Página inicial > Ultimas Notícias > Estudantes de Engenharia Naval recebem prêmio de empresa multinacional

Estudantes de Engenharia Naval recebem prêmio de empresa multinacional

• Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 15h19

02 Prêmio ABS

Estudantes da Faculdade de Engenharia Naval da Universidade Federal do Pará (FENav/UFPA) foram contemplados pelo Programa de Incentivo à Educação da American Bureau of Shipping (ABS), empresa multinacional que premia aqueles que tiveram melhor rendimento acadêmico. A premiação ocorreu nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, no auditório da FENav. Os alunos Hugo Ramos, Paulo Cunha, Pedro Pavão e Moacir Miranda receberam o prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.000,00 cada um.

A ABS fornece fundos a universidades com fortes programas acadêmicos nos campos da indústria marítima para o reconhecimento dos melhores estudantes de Engenharia ou Arquitetura Naval. Este ano, a Faculdade de Engenharia Naval da UFPA, depois do esforço conjunto da Direção e da equipe técnica do ABS, foi contemplada com os recursos destinados aos três alunos selecionados. A parceria já ocorre há dois anos.

De acordo com o diretor da FENav, professor Pedro Lameira, além da premiação em dinheiro, os alunos recebem certificado da empresa, o que facilita também para uma colocação no mercado de trabalho. “Esta é uma premiação que a empresa ABS já concedia a outras universidades brasileiras, principalmente à Universidade de São Paulo (USP) e à Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ambas com tradição na área da Engenharia Naval e, desde o ano passado, nós conseguimos inserir a UFPA nesse programa de reconhecimento.”

Premiados - A seleção dos candidatos é baseada em um sistema de pontuação, o qual tem como critério avaliar o Coeficiente de Rendimento Geral (CRG), isto é, a média de notas obtidas durante o curso de graduação, além da experiência profissional do aluno.

ABS - O ABS Group tem operações em mais de 30 países e atende a clientes nas indústrias de petróleo e gás, nuclear, governo, marítima, energia eólica e renovável e mineração. Segundo o gerente da ABS no Norte/Nordeste do Brasil, Pedro Augusto Sousa, a atuação da empresa por meio do Programa de Apoio aos Estudantes tem como objetivo contribuir para a formação acadêmica e profissional no campo da Engenharia Naval. “Aqui, no Brasil, já atuamos há mais tempo nas Regiões Sul e Sudeste e, há cinco anos, criamos um setor específico para cuidar das universidades do Norte/Nordeste, procurando contribuir com crescimento do ensino nessas instituições.”

Texto e foto: Divulgação