Página inicial > Ultimas Notícias > NUMA promove I Seminário Internacional Dinâmicas Territoriais: Diálogos Luso-Amazônicos

• Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 15h54

seminario internacional NUMAO Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da UFPA vai receber o I Seminário Internacional Dinâmicas Territoriais, que ocorrerá no dia 17 de novembro, com o tema "Diálogos Luso-Amazônicos". O evento apresentará discussões sobre ordenamento, gestão, políticas e dinâmicas territoriais em espaços diferenciados da Amazônia brasileira e do território português.

A categoria território amplifica o olhar analítico e diversifica as possibilidades de compreender, sistematizar e modificar a realidade socioambiental complexa das espacialidades amazônicas, brasileira e lusitana. Nesse evento inter e multidisciplinar, estudiosos sobre o tema trazem discussões teóricas e empíricas (estudos de caso), que abrem o debate sobre dinâmicas territoriais em ambientes e sociedades com similaridades e diferenciações.

O evento faz parte das atividades acadêmicas do Grupo de Pesquisa Gestão de Territórios na Amazônia (GESTAM), que é coordenado pelos professores Gilberto Rocha e Mário Vasconcellos, do Núcleo de Meio Ambiente (NUMA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento Territorial da Universidade de Coimbra (CEGOT/Universidade de Coimbra), com a Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp de Presidente Prudente) e com o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui. Serão emitidos certificados com carga horária de 10h de atividades para os participantes.

I Seminário Internacional Dinâmicas Territoriais
Data: 17/12/2018