Inscrições para integrar a Liga Acadêmica de Doenças Raras vão até este sábado, dia 15
A Liga Acadêmica de Doenças Raras (Ladora), organizada por acadêmicos de cursos de áreas da Saúde e de Ciências Biológicas da UFPA, ainda está com inscrições abertas para admissão de novos membros, para o ano de 2019. Todos os estudantes de Instituições de Ensino Superior paraenses podem participar e concorrer às 10 vagas. A seleção vai se dar em fase única, consistindo em preenchimento da Inscrição/Formulário on-line. As inscrições vão até às 23h59 deste sábado, 15 de dezembro.
A Ladora é uma entidade sem fins lucrativos, organizada por acadêmicos de cursos de Saúde e Ciências Biológicas e apoiada pela Coordenação destes. Insere-se no meio acadêmico voltada para o fomento de debate acerca de doenças de causa genética, porém não muito conhecidas pela população e por profissionais da Saúde Básica.
Criada em 2017, a Liga firmou parcerias em vários eventos sobre doenças raras e desenvolve atualmente um projeto de ensino de genética humana em escolas da rede pública de ensino. A Liga traz para as comunidades interna e externa da UFPA esse debate e estimula a atenção voltada para a situação dessa população no contexto amazônico.
Nessa seleção a Ladora oferta vagas a qualquer acadêmico em potencial; promove um ambiente transdisciplinar e abre portas para o desenvolvimento de metodologias inovadoras.
Inscrições – A seleção de novos membros, para o ano de 2019, vai se dar em fase única, de caráter eliminatório, consistindo em preenchimento da Inscrição/Formulário on-line, segundo o edital. As inscrições no Processo Seletivo são gratuitas e deverão ser realizadas até às 23h59 do dia 15 de dezembro de 2018.
Poderão participar da seleção os alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES), reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e localizadas no Estado do Pará, em cursos de qualquer área do conhecimento, a partir do 1º período.
Serão oferecidas dez vagas para a participação como membro efetivo. Os candidatos aptos, segundo as exigências do edital, porém não classificados entre os dez primeiros colocados serão organizado na Lista de Reserva, com validade de 1 ano.
No caso de duas ou mais inscrições, será levada em consideração a última realizada pelo candidato, sendo descartadas todas as outras. Nenhum candidato aprovado pelo processo seletivo poderá estar participando de outra Liga Acadêmica.
O resultado final do Processo Seletivo, após homologação pela Diretoria da Ladora, será divulgado nos meios de comunicação da entidade e de seus parceiros.
Texto e arte: Divulgação
Redes Sociais