Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA lança edital de matrículas para Cursos Livres de Língua Estrangeira 2019

UFPA lança edital de matrículas para Cursos Livres de Língua Estrangeira 2019

• Publicado: Sábado, 15 de Dezembro de 2018, 15h46

Cursos livres2.1

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital de matrícula para os Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE) l. As turmas são para o primeiro semestre de 2019, e as inscrições começam na segunda-feira, 17, para o teste de nivelamento exigido de quem deseja começar a cursar a partir do nível 2º ou níveis subsequentes.

Conforme o edital disponível no site da Fadesp, a prova de nivelamento será aplicada no dia 9 de janeiro para os cursos de Inglês, Francês e Espanhol, nos níveis de 2 a 7. Pela manhã, será para as turmas de níveis 1 e 2 de Inglês. À tarde, será para os demais.

A inscrição para o nivelamento será realizada de 17 a 20 de dezembro 2018, das 9h às 16h, na secretaria dos CLLE, que fica no Instituto de Letras e Comunicação (ILC), no Campus Básico da UFPA, em Belém. É cobrada taxa de R$ 10,00, valor que será devolvido caso a turma não tenha pelo menos dez inscritos.

Os candidatos aprovados poderão se matricular no respectivo nível durante o período de matrículas, que ocorrerá por etapas, no site da Fadesp. Para começar, será realizada a inscrição para o nível 1, de 14 a 16 de janeiro, com encerramento assim que as turmas forem preenchidas.

As vagas são disponibilizadas a partir das 9h, mas os candidatos que ainda não possuem cadastro no site da Fadesp podem se cadastrar logo. O cadastramento antecipado não garante a vaga, mas ajuda porque essa é a primeira etapa da inscrição.

Como são autofinanciáveis, os cursos exigem investimento de R$ 430,00 para as turmas regulares de Inglês, Francês e Espanhol, instrumental presencial e Árabe on-line. Já as turmas de Inglês instrumental on-line e Português para estrangeiro custam R$ 555,00 e R$ 600,00, respectivamente. Os valores podem ser parcelados.

Aprendizagem – Por meio dos CLLE ofertados pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas, os alunos têm a oportunidade de aprender outra língua, com a boa qualidade garantida por um corpo docente qualificado, metodologia e equipamento adequados, além de laboratório de última geração. O investimento é considerado acessível a muitos.

Em geral, os Cursos Livres têm atendido a um número significativo de estudantes da UFPA e da comunidade em geral, assim como profissionais que desejam se aperfeiçoar. Os CLLE também são importantes para alunos de graduação de diferentes cursos e de iniciação científica, além de pessoas que desejam realizar estudos de pós-graduação.

Calendário de matrícula
1º nível: 14 a 16/01/2019
2º nível: 17 a 19/01/2019
3º nível: 21 a 22/01/2019
4º e 5º nível: 23 a 24/01/2019
6º e 7º nível: 25/01 a 26/01/2019
Inglês, Francês e Espanhol Instrumental presencial, Curso de Inglês Instrumental On-Line, Árabe On-Line e Português para Estrangeiros: 28 a 29/01/2019.

Texto e arte: Fadesp