Página inicial > Ultimas Notícias > Progep entrega doações a abrigo de imigrantes venezuelanos

Progep entrega doações a abrigo de imigrantes venezuelanos

• Publicado: Segunda, 24 de Dezembro de 2018, 11h42

AçãoProgep Venezuelanos3

Os itens arrecadados na campanha de doações para refugiados venezuelanos foram entregues ao abrigo localizado na avenida Perimetral, em Belém, o qual acolheu os imigrantes. A entrega ocorreu no dia 21 de dezembro. A iniciativa foi da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) e teve adesão em massa de toda a comunidade da UFPA. Alunos, aposentados, servidores, pensionistas, todos contribuíram para o sucesso da iniciativa.

AçãoProgep VenezuelanosEstiveram presentes na entrega o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida; a diretora de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Bárbara Troeira; a diretora de Desempenho e Desenvolvimento (DDD), Cristina Nakata; e a coordenadora de Qualidade de vida e Responsabilidade Social (CQVRS), LigianeFriaes.

A diretora da DSQV, Bárbara Troeira, agradece a participação de todos. “Nossa felicidade foi ver que o movimento se expandiu, e não apenas os servidores aderiram, mas toda a comunidade da UFPA. Agradecemos imensamente desde quem trouxe um quilo de arroz a um par de sapatos, a quem trouxe cestas de alimentos, fardos de roupas. A somatória da  contribuição de todos resultou em uma imensa ajuda a todas as famílias do abrigo”, afirma Bárbara Troeira.

AçãoProgep Venezuelanos2Para a coordenadora da CQVRS, Ligiane Friaes, a experiência foi gratificante. “A Progep buscou ser um canal que facilitou que muitos pudessem ajudar e isso foi motivador. Fico feliz que todas essas mãos que colaboraram puderam trazer alguma ajuda àquelas famílias tão necessitadas. Foi um trabalho de equipe e toda a comunidade universitária merece parabéns.”

Para o pró-reitor da Progep, Raimundo Almeida, a campanha superou as expectativas. “Ficamos muito felizes com o resultado da campanha. A quantidade de itens arrecadados foi imensa. Ver como toda a Universidade se mobilizou foi tocante. A entrega é um modo de prestar conta do trabalho que foi proposto e também de mostrar para todos os que contribuíram o quanto isso fez a diferença na vida daquelas pessoas”, declarou Raimundo.

O local abriga cerca de 150 pessoas, entre adultos e crianças, e fica localizado na Avenida Perimetral, número 1642, entre Barão do Triunfo e Enéas Pinheiro. Doações podem continuar sendo feitas no local. Os principais itens de necessidade são roupas, sapatos, colchonetes e redes, alimentos e itens de higiene pessoal e limpeza.

Texto e fotos: Assessoria Progep