Página inicial > Ultimas Notícias > Mensagem de Final de Ano da Reitoria

Mensagem de vídeo

Caros Membros da Universidade Federal do Pará,

Técnicas e Técnicos, Professoras e Professores, Alunas e Alunos,

Neste final de 2018, gostaria de, em primeiro lugar, agradecer a dedicação de todas/os na construção da nossa Universidade. Como nos períodos anteriores, encerramos 2018 com grandes resultados, acadêmicos e científicos, com avanços nas nossas relações com a sociedade e com grande sucesso na promoção da inclusão social e no respeito à diversidade.

O ano de 2018 foi também um ano de grandes debates na sociedade brasileira, alguns deles diretamente relacionados ao futuro do nosso sistema educacional, aí incluídas as universidades públicas. Cumprimos, nesse ambiente, o papel de promotores do debate crítico e fundamentado, pautados sempre pelo compromisso com a democracia, a cidadania e o desenvolvimento social.

Para 2019, reafirmamos a nossa determinação de defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, e de busca das condições para que possamos realizar o nosso trabalho com cada vez maior eficiência e sintonia com os anseios da sociedade.

Que 2019 seja, para cada membro da UFPA e para os seus familiares, um ano com saúde, paz e espírito solidário.

Um grande e fraterno abraço,

Emmanuel Zagury Tourinho

Reitor da UFPA