Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga resultado do Exame de Habilidades do PS 2019

UFPA divulga resultado do Exame de Habilidades do PS 2019

• Publicado: Quinta, 03 de Janeiro de 2019, 15h14

PS 2019 Banner Portal12

Já está disponível, no site do Centro de Processos Seletivos da Universidade Federal do Pará (CEPS/UFPA), o resultado do Exame de Habilidades do Processo Seletivo 2019 (PS2019) da instituição. A única prova do concurso organizada pela UFPA é obrigatória para os candidatos que disputam vagas  para os cursos de Dança e Música. Ao todo 230 pessoas participaram desta etapa e 141 foram habilitadas.

A prova foi realizada no dia 16 de dezembro na sede da Escola de Teatro e Dança e no Campus do Guamá. No último concurso (PS 2018), juntos, esses cursos acumularam 840 inscritos, e no PS 2019, os cursos de Dança e Música disponibilizam, respectivamente, 40 e 30 vagas.

Prova – O Exame de Habilidades Específicas para os cursos de Dança e Música valia mil pontos e para ser considerado habilitado era preciso obter nota superior a 300. Ao todo, 141 candidatos continuam na disputa.

Além de conhecimentos técnicos, a banca examinadora da área de Dança observou o nível de interesse dos candidatos no curso e o grau de experiência e envolvimento com a área,  enquanto os avaliadores da área de música observaram o nível de sistematização do conhecimento musical de cada candidato e ainda o desempenho na criação e execução musical. A nota final dos candidatos incluirá ainda a média obtida pelos estudantes no Enem 2018.

Resultado do Exame de Habilidades do PS2019
No site do Ceps ou na página do concurso
Informações: (91) 3201-7266, 3201-8381 e 3201-8383.
Tire suas dúvidas no “Perguntas Frequentes do PS2019”, disponível aqui.
Saiba mais sobre os cursos disponíveis na UFPA no nosso Catálogo de Cursos.
Leia todas as notícias da UFPA publicadas sobre os processos seletivos de ingresso aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Mkt ASCOM