Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Aplicação abre inscrições para as vagas das turmas do Pré I

Escola de Aplicação abre inscrições para as vagas das turmas do Pré I

• Publicado: Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 15h55

Círio NPI Foto Alexandre Moraes 206A Escola de Aplicação (EAP), da Universidade Federal do Pará (UFPA), abre nesta segunda-feira, 7 de janeiro, as inscrições para as vagas das turmas do Pré I para o ano letivo de 2019. As inscrições serão realizadas das 8h30 às 15h, na Biblioteca da Escola de Aplicação da UFPA.

Poderão concorrer às 25 vagas para as turmas do Pré I crianças com 4 anos completos ou a completar até 31 de março de 2019. Do total de vagas, uma é direcionada para candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Para compor o cadastro reserva, serão sorteadas 28 vagas, sendo duas para candidatos com deficiência.

Inscrições –  O representante legal deverá fornecer, no dia 7 de janeiro (segunda-feira) das 8h30 às 15h, na Biblioteca da Escola de Aplicação da UFPA, a Certidão de Nascimento (cópia e original) e Laudo Médico atualizado (cópia e original), nos casos de candidatos com deficiência.

Para realizar a inscrição, o representante (pai, mãe, tutor ou voluntário) deverá apresentar documento oficial de identificação com foto e ser maior de idade. Além da documentação, o representante voluntário deverá comparecer com uma procuração assinada pelo responsável legal e autenticada em cartório. O modelo de procuração será disponibilizado no protocolo da EAP, da UFPA.

Sorteio - As vagas para a Educação Infantil serão ofertadas por meio de sorteio, que será realizado no dia 11 de janeiro, às 9h, no Salão Vermelho da Escola de Aplicação, da UFPA, situado nas instalações do Ensino Fundamental.

No momento do sorteio, será obrigatória a presença do responsável legal para que a criança sorteada receba o kit de matricula com ficha de matrícula; ficha de serviço médico/odontológico; lista de material e termo de compromisso.

Matrícula – O período de matrícula está marcado para os dias 24 e 25 de janeiro, no horário das 8h às 12h, na Coordenação de Educação Infantil. No ato da matrícula, o representante pela criança deverá levar as fichas do kit de matrícula, a cópia e o original da carteira de vacinação da criança, a cópia do comprovante de residência e 05 fotos 3x4 recentes. A criança cujo representante legal não comparecer para efetivar a matrícula perderá a vaga.

EAP – A Escola de Aplicação é uma unidade acadêmica especial pertencente à UFPA. A unidade visa operacionalizar sua prática pedagógica com base na pluralidade metodológica. Eixos como interdisciplinaridade, multiculturalismo, educação inclusiva são vertentes constitutivas do fazer pedagógico, que se realiza com base na compreensão de que a busca de ações inovadoras é o principio que deverá contribuir para a formação de sujeitos críticos e autônomos.

Edital da Escola de Aplicação (EAP).
Data: 7 de janeiro (segunda-feira)
Local: Biblioteca da Escola de Aplicação da UFPA.
Hora: das 8h30 às 15h
Mais informações no Edital.

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes