Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA realiza prova de nivelamento para Cursos Livres de Língua Estrangeira

UFPA realiza prova de nivelamento para Cursos Livres de Língua Estrangeira

• Publicado: Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 15h26

CursosLivres 2018 3

A Universidade Federal do Pará (UFPA) promove, no dia 9 de janeiro, o teste de nivelamento para candidatos aos Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE). Os prazos estão definidos no edital de matrícula para os Cursos Livres de Língua Estrangeira (CLLE). As turmas são para o primeiro semestre de 2019, e as inscrições começam no dia 14 de janeiro.

Conforme o edital no site da FADESP, a prova de nivelamento será aplicada para os cursos de Inglês, Francês e Espanhol, nos níveis de 2 a 7. Pela manhã, será para as turmas de níveis 1 e 2 de Inglês. À tarde, será para os demais níveis

Os candidatos aprovados poderão se matricular em seu respectivo nível durante o período de matrículas, que ocorrerá por etapas, no site da Fadesp. Para começar, será realizada a inscrição para o nível 1, de 14 a 16 de janeiro, com encerramento assim que as turmas forem preenchidas.

As vagas são disponibilizadas a partir das 9h, mas os candidatos que ainda não possuem cadastro no site da Fadesp podem se cadastrar logo. O cadastramento antecipado não garante a vaga, mas ajuda, porque essa é a primeira etapa da inscrição.

Valor - Como são autofinanciáveis, os cursos exigem investimento de R$ 430,00 para as turmas regulares de Inglês, Francês e Espanhol, Instrumental presencial e Árabe on-line. Já as turmas de Inglês Instrumental on-line e Português para Estrangeiro custam R$ 555,00 e R$ 600,00, respectivamente. Os valores podem ser parcelados.

Aprendizagem – Por meio dos CLLE ofertados pela Faculdade de Letras Estrangeiras Modernas, os alunos têm a oportunidade de aprender outra língua com a qualidade garantida por um corpo docente qualificado, metodologia e equipamento adequados, além de laboratório de última geração. O investimento é considerado acessível a muitos.

Em geral, os Cursos Livres têm atendido a um número significativo de estudantes da UFPA e da comunidade em geral, assim como a profissionais que desejam se aperfeiçoar. Os CLLE também são importantes para alunos de graduação de diferentes cursos e de Iniciação Científica, além de pessoas que desejam realizar estudos de pós-graduação.

Calendário de matrícula
1º nível: 14 a 16/01/2019
2º nível: 17 a 19/01/2019
3º nível: 21 a 22/01/2019
4º e 5º nível: 23 a 24/01/2019
6º e 7º nível: 25/01 a 26/01/2019
Inglês, Francês e Espanhol Instrumental Presencial, Curso de Inglês Instrumental On-Line, Árabe On-Line e Português para Estrangeiros: 28 a 29/01/2019.

Texto: Reprodução Fadesp
Arte: Divulgação