Servidores têm até esta quinta-feira, 10, para migrar para Plano de Saúde Coletivo sem cumprimento de carência
Os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA) que quiserem migrar para o Plano de Saúde Coletivo da Unimed Belém, sem o cumprimento de carência e sem pagamento de taxa de adesão à Cooperufpa, devem realizar a ação até o dia 10 de janeiro, quinta-feira. A oferta de uma nova opção de assistência à saúde é resultado da parceria oficializada no último mês, entre a UFPA, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação no Estado do Pará (Cooperufpa) e a Unimed Belém.
Para aderir ao plano, o servidor deverá filiar-se à Cooperufpa, sem pagamento de inscrição, e contribuir mensalmente com 1% da sua remuneração, valor que passa a compor uma poupança que pode ser sacada pelo servidor ao se desligar da cooperativa. O Plano Coletivo de Assistência à Saúde da Unimed Belém também se estende aos dependentes do servidor, incluindo filhos, cônjuges, companheiro ou companheira. O prazo de migração encerra-se no dia 10 de janeiro de 2019.
O gerente comercial da Unimed Belém, Paulo Siqueira, explica que quem perder o prazo inicial ainda poderá fazer a migração para o novo Plano, porém sem os benefícios da carência e da isenção de taxa. “É um benefício que o reitor conseguiu conosco, sem igual para o servidor, porque, hoje, a carência no Plano de Saúde é uma das coisas mais importantes que há, porque você faz o plano e já pode ser atendido imediatamente. Outra vantagem é que o plano oferece uma tabela diferenciada que a Unimed não comercializa mais. São preços atrativos e com cobertura total”, enfatizou.
Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução / Google
Redes Sociais