Página inicial > Ultimas Notícias > Comissão Própria de Avaliação da UFPA faz pesquisa de opinião sobre desenvolvimento da Universidade

• Publicado: Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 14h09

banner portal 1

Com o propósito de tornar a prática da avaliação institucional uma ação norteadora na tomada de decisões, gerando reflexão permanente das ações na Universidade, a Comissão Própria de Avaliação (CPA/UFPA) realiza, periodicamente, uma pesquisa de opinião – “Minha Opinião” – com a comunidade acadêmica das diversas unidades, setores e órgãos da UFPA. É possível participar da pesquisa, até o dia 25 de fevereiro de 2019, preenchendo o questionário disponível no SIGAA, SIGRH e SIPAC.

A CPA é responsável pela avaliação da Instituição, sendo um processo de construção coletiva de conhecimentos geradores de reflexões indutoras da melhoria da qualidade das atividades pedagógicas, científicas, administrativas, bem como das relações internas e das relações com a sociedade civil.

Como forma de provocar um olhar reflexivo da Instituição, sob a perspectiva de seus integrantes, a pesquisa “Minha Opinião” gera um diagnóstico que aponta as potencialidades e as fragilidades institucionais, para subsidiar a Administração no aperfeiçoamento da gestão e no desenvolvimento institucional. A pesquisa faz parte de um relatório anual da Universidade enviado pela CPA para o MEC.

A presidente da CPA, Lucia Harada, explica que, para executar a autoavaliação, é necessária a constante sensibilização da comunidade acadêmica, de modo a garantir a participação de um número significativo de membros, imprescindível para que os objetivos sejam atingidos.

“Como a pesquisa é voluntária, é importante estimular a participação, para que cada pessoa mostre, em sua perspectiva, como está a atuação da UFPA, considerando os objetivos de uma universidade inserida na Amazônia, com todas as dificuldades, características e diversidade existentes nela.”

Para participar - No formulário on-line integrado no SIG-UFPA (Sistema Integrado de Gestão), por meio do SIGAA, do SIGRH e do SIPAC, a comunidade acadêmica (alunos, docentes e técnicos-administrativos) poderá avaliar as políticas da UFPA no âmbito do ensino, da extensão, da pesquisa e da gestão acadêmica.

Para mais informações, acesse o tutorial da pesquisa.

Acesse os links para a pesquisa.

Minha Opinião 2018 - DISCENTES
Minha Opinião 2018 - TÉCNICOS