Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para atividades do Projeto “De bem com a Vida”
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para atividades do Projeto “De bem com a Vida”

  • Publicado: Domingo, 20 de Janeiro de 2019, 13h02

DE BEM COM A VIDA ufpa

O Projeto de Bem com a Vida retorna as atividades este ano. As ações que estão aceitando inscrições são: o coral Flor de Lótus, Dançar é Vida e Saúde e o Movimente-se. O Movimente-se contará com acompanhamento nutricional e terá início dia 5 fevereiro. Os encontros acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 16h às 17h, no espaço do vadião. Quanto às ações do Canto Coral e Dança de Salão, a previsão é de que as atividades comecem em março.

Realizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), em atendimento ao Decreto Nº 6.833/2009, que visa à promoção da saúde e da qualidade de vida no trabalho, o projeto tem como finalidade a melhoria dos ambientes,as relações e os processos de trabalho, a partir da adoção de práticas que favoreçam a qualidade de vida, o bem-estar e a promoção da saúde dos servidores, implementando, assim, uma cultura de adoção de hábitos saudáveis, o que resulta na prevenção de doenças.

Inscrições - Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e entregá-lo na sala da CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no horário das 8h às 17h. Para participar das ações, é necessária a liberação do chefe imediato do servidor e, no caso do Movimente-se, é exigido, ainda, laudo de liberação médica para a prática de exercícios físicos ou termo de responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelo servidor. Para mais informações sobre o projeto, horários das ações e local, clique aqui.

De acordo com a coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Ligiane Friaes, o cuidado com a saúde física e mental do servidor é  prioridade nos objetivos das ações. “Queremos motivar os servidores a encontrarem atividades prazerosas, habilidades, como dança e canto, que muitos nem pensariam em fazer. Orientações a respeito da adoção de hábitos de vida saudáveis relacionadas à alimentação e a  prática de atividades físicas no próprio ambiente de trabalho, como forma de valorização  do servidor” declara Ligiane Friaes.

De acordo com a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, a saúde é compreendida como um fenômeno não isolado, decorrente de diversos fatores, que perpassam pela natureza biológica, psicológica e social do indivíduo, por isso as ações propostas pelo projeto procuram atingir várias dessas vertentes, oferecendo, assim, ao servidor atividades que contemplem todas as suas necessidades, com o objetivo de prevenir doenças e promover a saúde integral do servidor.

Serviço:

Projeto de Bem com a Vida

Formulário de inscrição

Termo de responsabilidade

Mais informações: (91) 3201-7846 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página