Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Servidores da UFPA são destaque no Prêmio Sindtifes de Literatura
Início do conteúdo da página

Servidores da UFPA são destaque no Prêmio Sindtifes de Literatura

  • Publicado: Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 17h51

premio sindtifes de literatura

O Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes) premia, nesta quinta-feira, 24 de janeiro, técnicos-administrativos das Instituições Superiores de Ensino do Estado que participaram da primeira edição do Prêmio Sindtifes de Literatura. A premiação vai contemplar diversos servidores da UFPA que foram campeões nas três principais categorias do concurso. O evento acontece no hall da Reitoria da UFPA, às 10h.

Puderam participar da seleção os técnicos da UFPA, da UFRA, da Ufopa e da Unifessspa, associados ou não ao sindicato, e servidores da Fadesp e da EBSERH. Além dos três primeiros colocados de cada categoria – sendo elas Conto, Crônicas e Poesias –, também são agraciados outros 36 trabalhos, que foram selecionados para publicação.

“Em nossa opinião, o Prêmio Sindtifes de Literatura representa uma importante iniciativa de incentivo à leitura e à produção literária no interior das universidades federais do Estado, com o foco na categoria dos técnicos, buscando dar visibilidade aos talentos existentes nas instituições e promover essa modalidade artística tão necessária ao desenvolvimento cultural de nossa região”, ressalta William Mota, coordenador de Imprensa e Comunicação Social do Sindicato.

A premiação consiste em R$ 1 mil reais (mil reais) para os primeiros colocados nas três categorias do prêmio. Todos os 45 textos selecionados, sendo 29 da UFPA, serão publicados em formato e-book, por meio de uma parceria feita entre o sindicato e a UFRA. O evento é aberto para quem desejar comparecer.

O prêmio – Em razão da dificuldade para publicação de livros, seja por falta de acesso dos autores aos meio de publicação, seja pela ausência de políticas públicas, o concurso do Sindtifes demonstra o compromisso da entidade com a promoção dos talentos artísticos dos técnicos-administrativos. Os textos apresentados devem ser inéditos, o que também servirá para revelar novas obras e estilos e aproximá-los da crítica literária e do mercado editorial.

A proposta do Prêmio Sindtifes de Literatura foi uma iniciativa do técnico em Educação da UFPA Devison Amorim do Nascimento, que elaborou a ideia e levou à coordenação geral, que a acatou e  incluiu-a no planejamento de atividades do Sindicato.

Serviço

Prêmio Sindtifes de Literatura 2018

Data: 24 de janeiro de 2019
Hora: 10h
Local: Hall da Reitoria da UFPA – Guamá, Belém – PA
Confira a lista dos ganhadores.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página