Página inicial > Ultimas Notícias > Especialização em Geotecnologias Aplicadas ao Planejamento Ambiental e Desenvolvimento Territorial Rural prorroga inscrições

• Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 18h22

Geotecnologia

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Geotecnologias Aplicadas ao Planejamento e Desenvolvimento Territorial Rural. A promoção do curso é uma iniciativa da Faculdade de Geografia e Cartografia da Universidade Federal do Pará em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) .

O objetivo do curso é qualificar profissionais para atuar na área de reforma agrária, em prol do desenvolvimento sustentável das populações do campo. Estão sendo ofertadas 50 vagas, sendo o percentual de 70% aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) e 30% a profissionais vinculados ao Incra ou servidores e egressos de cursos superiores que tenham desenvolvido estágio, pesquisa ou extensão nas áreas de Reforma Agrária.

“A criação  deste curso de pós-graduação se dá em razão da grande demanda na região por cursos direcionados à questão rural. A especialização é prioritariamente voltada a alunos e profissionais que residem na zona rural ou desempenham atividades em projetos ou assentamentos, beneficiários do Programa Nacional da Reforma Agraria”, explica o professor Christian Nunes da Silva, atual coordenador do curso.

Inscrições - As inscrições foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro e podem ser feitas na forma presencial na Secretaria da Faculdade de Geografia e Cartografia, nos altos do prédio principal do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Pará, ou pelos Correios, no endereço indicado no edital atualizado. O processo seletivo terá três etapas, sendo elas a análise de Curriculum Vitae no modelo Lattes, a avaliação da Carta de Intenção de pesquisa e a análise de documentos.

A divulgação do resultado final será postada no endereço www.ufpa.br/fgc, no dia 12 de março. O início das atividades está previsto para o mês de março de 2019 .O curso terá duração de 18 meses, contabilizando um total de 730 horas.

Mais informações detalhadas sobre o curso estão no Edital, disponibilizado no site da Faculdade de Geografia e Cartografia.

Texto: Ramon Pinheiro - Ascom/IFCH
Foto: Reprodução Google