Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Idiomas sem Fronteiras promove aulas gratuitas na UFPA
Início do conteúdo da página

Programa Idiomas sem Fronteiras promove aulas gratuitas na UFPA

  • Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 18h04

idiomas sem fronteiras

As inscrições para os cursos do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) já estão abertas! Todas as atividades desenvolvidas no programa são gratuitas e dividem-se em aulas on-line (My English On-line), aulas presenciais, tutorias e testes de proficiência. Os cursos são voltados para alunos, professores e técnicos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Nesta primeira oferta, apenas os cursos de inglês e italiano estão disponíveis. Durante o ano, haverá outras ofertas, que dependem dos coordenadores pedagógicos de cada idioma. As inscrições podem ser realizadas no site do programa e estão abertas até o dia 6 de fevereiro. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro, no Laboratório de Línguas do IsF, localizado no 2º andar do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e no Bloco H-Básico, da UFPA.

O professor Marcus Araújo, coordenador do Programa IsF no Campus de Belém da UFPA, explicou o diferencial do programa. “Os cursos oferecidos pelo IsF apresentam duas importâncias: formar profissionais de línguas estrangeiras para a internacionalização e desenvolver e capacitar a comunidade acadêmica para a proficiência linguística”, explicou.

Idiomas sem Fronteiras – O IsF é um programa do governo federal promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Criado em 2012 por um grupo de especialistas em línguas estrangeiras, o programa oportuniza a formação em línguas estrangeiras para alunos, docentes e técnicos vinculados à Instituição, visando à internacionalização do ensino superior, da pesquisa e da extensão. O programa conta com a parceria das embaixadas britânica, francesa, italiana e norte-americana, além de empresas e organizações de idiomas do mundo inteiro.

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página