Página inicial > Ultimas Notícias > Aprovados no curso de Medicina dominam as primeiras colocações do PS 2019

Aprovados no curso de Medicina dominam as primeiras colocações do PS 2019

• Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 18h12

João primeiro colocado

A ansiedade e a espera do tão sonhado listão chegaram ao fim, assim como a expectativa para a divulgação da lista com os 10 primeiros colocados, o que já se tornou tradição. Este ano, os primeiros lugares do Processo Seletivo da Universidade Federal do Pará foram compostos por calouros dos cursos de Medicina, Engenharia Biomédica e Engenharia Elétrica.

Em primeiro lugar geral, o estudante João Victor de Carvalho Reis conta como foi receber a noticia da aprovação. Ele mora em Palmas e, com 929 pontos, está aprovado no primeiro semestre do curso de Medicina da maior universidade federal do Norte. “Me ligaram falando que eu havia conquistado o primeiro lugar no curso de Medicina da UFPA, foi uma surpresa bastante gratificante, afinal não é algo muito fácil a manutenção de uma rotina que desgasta o aluno em todos os sentidos, mas necessária”, relata João Victor.

O segundo lugar ficou com o candidato João Victor Lobato Mota, também aprovado em Medicina – 1º semestre. O calouro fez 919 pontos e conta a sua  experiência de ouvir o nome na divulgação do listão. “Não tem comparação. Ser aprovado já é algo indescritível e, em 2º lugar, é algo absurdo!”, afirma João Victor. O terceiro lugar, também do curso de Medicina – 1º semestre, foi Fábio Leite do Amaral Junior.

29.01.2019 Resultado PS Foto Alexandre Moraes 3Domínio de Medicina - Entre os dez primeiros lugares, sete dos estudantes aprovados eram candidatos do curso de Medicina, classificado com maior concorrência. Entre eles, estão: Arthur Luiz Freitas Forte, 4º lugar (primeiro semestre), Matheus Antônio Rosa, 5º lugar (primeiro semestre), Daniel de Oliveira Mackert, 6º lugar (segundo semestre), Rafael Morgado Barata, 9º lugar (segundo semestre) e Victoria Carollyne Bonfim Silva, em 10º lugar (primeiro semestre).

Classificado no quarto lugar geral, Arthur Luiz Freitas Forte conta que a aprovação era um sonho de infância e, desde os 6 anos de idade, já se imaginava de jaleco branco. “Foi uma felicidade muito grande, graças a Deus o meu esforço ao longo do ano teve esse resultado, e foi ainda melhor do que a gente esperava, e em uma colocação dessa foi realmente surpreendente. Eu quero fazer  Medicina desde que tenho seis anos de idade e, agora, se realizou ”, comemora Arthur Luiz.

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes e Arquivo pessoal