Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem promove cursos para recepcionar calouros

• Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 18h12

LOGO PCNA

O Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem (PCNA) começa mais um ano recebendo os calouros da UFPA de braços abertos em seus cursos de Matemática Elementar, Química Elementar, Física Elementar, Introdução à Eletrônica Digital e Introdução à Programação em C. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 4 de fevereiro.

Tendo o objetivo de impulsionar o desenvolvimento social da região por meio da educação interativa, os cursos acontecem do dia 4 de fevereiro ao dia 22 do mesmo mês, com palestra inaugural no auditório do ICJ e as aulas seguintes no Espaço de Ensino Mirante do Rio. As inscrições serão realizadas por meio do site do PCNA, porém o aluno deve se inscrever também no site da SAEST.

Todos que estão matriculados em cursos da UFPA podem se inscrever. Os cursos serão realizados em período integral, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Este ano, as aulas acontecem no prédio do Mirante do Rio.

Em parceria com o Instituto de Tecnologia (ITEC) e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o PCNA oferece o nivelamento duas vezes por ano: no começo do ano e na troca de semestres do curso. Além disso, o Plantão de Dúvidas, a Monitoria e a Tutoria são serviços disponibilizados aos alunos durante o ano todo.

PCNA - Atendendo aos alunos desde 2011, evoluiu em método de ensino e tecnologia para receber o crescente número de calouros que o procuram. Tem como meta geral fortalecer a formação em ciências básicas dos discentes, de modo a proporcionar melhor desempenho acadêmico, bem como garantir a integralização curricular em tempo hábil e, principalmente, um processo de ensino aprendizagem mais efetivo, que leve à maior qualidade do profissional.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação