Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Música da UFPA realiza programação especial para receber calouros dos Cursos Técnicos
Início do conteúdo da página

Escola de Música da UFPA realiza programação especial para receber calouros dos Cursos Técnicos

  • Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 18h16

Banner EMUFPA CursosTécnicos

A Escola de Música da UFPA (Emufpa) vai realizar, de 4 a 6 de fevereiro, a Semana de Acolhimentos dos Calouros dos cursos técnicos.  A ação, que é realizada anualmente, tem o objetivo de oferecer aos estudantes o primeiro contato com a Escola e com a UFPA. Toda a programação será realizada no auditório da Emufpa.

Aos alunos, serão apresentados  toda a estrutura e o funcionamento da escola, seus setores e departamentos,  o colegiado de cada curso (música popular, orquestra, canto, composição musical, banda sinfônica, piano e violão), além da apresentação do sistema SIGAA (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) e outros setores da UFPA, como o Serviço de Assistência Psicossocial (SAPS), que está à disposição dos alunos. Esta é uma forma de esclarecer aos calouros a quem se dirigir no momento de alguma necessidade ou de alguma demanda.

Para o vice-diretor da Escola de Música da UFPA, professor André Gaby, este é o momento em que o aluno vai conhecer a escola e receberá informações essenciais para que possam ter sucesso em sua vida acadêmica e em suas carreiras. “Desejo que eles aproveitem bastante o tempo em que estarão fazendo o curso e aproveitem o máximo possível de tudo o que a Instituição tem para oferecer. Cursem bem as disciplinas, frequentem as matérias eletivas, os eventos, as apresentações artísticas e  aproveitem tudo o que a escola tem para oferecer e para contribuir na formação dos alunos neste período”, aponta.

Segundo a professora Audrei Alencar, coordenadora de Ensino, durante a programação, haverá, ainda, uma  palestra de grande importância e muito esperada, que será apresentada pela psicóloga dra. Iracema Oliveira, do Ministério Público do Estado, com o tema “Enfrentamento de Problemas”. A temática foi escolhida por ser uma dificuldade frequente nos dias atuais, especialmente para os jovens, que é o maior público da Emufpa. Para finalizar, a programação de todos os dias será encerrada com muita música apresentada por professores, alunos e ex-alunos.

Novidades para 2019 - Nas próximas semanas, será lançado o edital para a seleção de alunos para o curso de Especialização em Nível Técnico – Pós-Médio. O curso tem por finalidade contemplar os músicos discentes com um aperfeiçoamento na prática da performance e oferecer aprimoramentos à sua qualificação profissional.

Sua estruturação visa fornecer suporte ao performer para construir ferramentas que estabeleçam critérios de autoavaliação e qualificação de sua atividade enquanto inserido no mercado de trabalho, permitindo ao artista uma ampliação de seus conhecimentos técnicos, tais como o manejo de suas habilidades em prol do seu melhor desempenho. “As perspectivas são as maiores possíveis para o ano de 2019”, finaliza o professor Carlos Pires, diretor da Emufpa.

Serviço:

Acolhimento dos alunos do curso técnico da Escola de Música da UFPA

Data: 4 a 6 de fevereiro de 2019.

Programação completa do evento aqui.

Texto: Edinelson Alves - Assessoria de Comunicação da EMUFPA.
Arte: Hanna Condurú

registrado em:
Fim do conteúdo da página