Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Serviço Social inicia inscrições para curso de doutorado

• Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 18h16

Doutorado em serviço

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) iniciou, nesta quinta-feira, 31 de janeiro, o prazo de inscrições para a seleção de candidatos ao curso de Doutorado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS). A seleção será para o preenchimento de 10 vagas na área de concentração Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais. As inscrições ocorrem até o dia 4 de março de 2019, de acordo com o edital.

A turma de 2019 será o ingresso da 3ª turma de doutorandos do programa, o que é uma conquista para a Região Norte, com seu primeiro Doutorado Acadêmico em Serviço Social. Para ingressar no curso de doutorado, é necessário que o candidato possua o título de mestre em Serviço Social ou nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas, das Ciências Humanas e de áreas afins, obtido em curso reconhecido pela Capes.

As vagas se dividem em duas linhas de pesquisa: Serviço Social e Trabalho na Amazônia e Serviço Social e Políticas Sociais na Amazônia, com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2019.

Processo seletivo – Será realizado em três etapas: prova escrita, no dia 11 de março; avaliação de projeto de tese/entrevista com o candidato, no período de 18 a 20 de março; e avaliação de Curriculum Vitae, de 22 a 25 de março. As duas primeiras etapas têm caráter eliminatório, e todas são classificatórias. A divulgação do resultado final será no dia 25 de março de 2019.

Inscrição – Será realizada somente pelo endereço eletrônico, entre os dias 31 de janeiro e 4 de março de 2019. Os formulários necessários estão disponíveis no edital.

O candidato deverá incluir, no ato da inscrição, os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido; cópia da cédula de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto e CPF; cópia do diploma de Mestrado oriundo de Programas de Pós-Graduação obtido em instituições regulamentadas/reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC); cópia do Histórico Escolar e Curriculum Vitae, somente no modelo LATTES/CNPq; Carta do candidato ao Programa informando disponibilidade de tempo e motivos pelos quais pretende matricular-se; indicar obrigatoriamente o nome de 3 professores/orientadores da mesma linha de pesquisa; projeto de tese versando sobre tema associado à área de concentração e a uma das linhas de pesquisa do PPGSS.

Inscrições para Doutorado Acadêmico em Serviço Social

Período: 31 de janeiro a 4 de março de 2019
Edital completo aqui.
Mais informações: (91) 3201 7716
Acesse o Página do Programa.
Endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Coordenação do PPGSS) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Secretaria do PPGSS)

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução/Google