Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Museu da UFPA promove aula de capoeira aos sábados
Início do conteúdo da página

Museu da UFPA promove aula de capoeira aos sábados

  • Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 18h16

Capoeira Museu UFPA1

A fim de difundir a prática da capoeira, esporte reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, o Museu da UFPA tem oferecido aulas para quem tem interesse em praticar a modalidade. O projeto acontece todos os sábados, na área do jardim do Museu da UFPA, sempre das 10 às 11h, com inscrições realizadas presencialmente.

Com organização de Wanderson Amorim Costa, supervisionado pelo professor de capoeira Márcio Belém e pelo mestre Marcão, com aulas ministradas pelo Grupo Capoeira Brasil, o projeto surgiu com o objetivo de difundir a capoeira, bem como manter as características que tornaram o esporte patrimônio da humanidade. “É uma herança afro-brasileira fundamental para legitimação da identidade brasileira, a difusão da capoeira possibilita o reconhecimento de nossas raízes e de nossa cultura”, explica o museólogo Wanderson Amorim.

Além da difusão da arte, o Museu da UFPA é um espaço de contato com a comunidade. O local foi escolhido por sua relação com o público, garantindo maior possibilidade para que as pessoas tenham interesse e possam vir a conhecer o museu, juntamente com a prática da capoeira. As aulas ocorrem na área de oficinas e no jardim. “Sempre tentamos manter aulas no museu anualmente. A cada ano, funciona melhor, então tentamos sempre fazer a manutenção e renovação do projeto”, completa Wanderson Amorim.

Inscrições – Qualquer pessoa, a partir dos 9 anos, pode participar das aulas. As inscrições permanecem abertas mesmo durante o período do curso. Para se inscrever, é necessário comparecer ao Museu da UFPA de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, ou aos sábados, das 10h às 14h.

A manutenção das aulas é realizada pelo Grupo Capoeira Brasil. Desta forma, é cobrada uma taxa de R$ 30,00 reais dos participantes, para a manutenção e o subsídio do grupo de capoeira.

Serviço:
Aulas de Capoeira no Museu da UFPA
Data: Sábados 
Local: Museu da UFPA - Av. Gov. José Malcher, 1192
Hora: 8h30 às 11h

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo/Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página