Página inicial > Ultimas Notícias > Curso de Direito da UFPA recebe Selo de Qualidade da OAB

Curso de Direito da UFPA recebe Selo de Qualidade da OAB

• Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 18h14

Selo de Qualidade OAB

Com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, foi realizada a cerimônia de entrega da 6ª edição do Selo de Qualidade da OAB - OAB Recomenda, na quarta-feira, 30 de janeiro, na sede da OAB em Brasília. No Pará, apenas 4 universidades ganharam o selo, sendo a UFPA uma delas. Nesta edição, dos 1.212 cursos que atenderam às exigências para participar, somente 161 foram premiados.

A OAB combina dois critérios de avaliação dos alunos para conceder o Selo de melhores cursos de Direito: o ENADE e o Índice de Aprovação no Exame da Ordem. Dos 1.212 cursos de Direito participantes, foram somente 161 os premiados, dentre os quais, o da UFPA.

Para o pró-reitor de Administração (PROAD), João Cauby, o Selo OAB Recomenda representa a coroação do envolvimento, da competência e do comprometimento da Faculdade de Direito e do ICJ na formação dos profissionais de Direito da UFPA.

“A Constituição brasileira informa que o advogado é indispensável à administração da justiça,, logo é necessário colocar bons profissionais a serviço da sociedade e ter critérios seguros para a aprovação e avaliação dos cursos de Direito no Brasil. Esta instituição fica orgulhosa do resultado alcançado pelo curso”, ressalta.

A qualidade atual do ensino jurídico tem sido uma das principais preocupações da OAB, pois é por meio da Educação Jurídica que formamos profissionais que exercerão o múnus público que é advogar. O título é mais um indicador da boa qualidade do ensino jurídico, o qual vem contribuir para que as instituições ofereçam cada vez mais a melhor qualidade de ensino possível.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA, com informações da OAB.
Fotos: Arquivo pessoal