Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança da UFPA abre vagas para cursos de teatro e balé clássico

• Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 18h14

ETDUFPA fachada3

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA) está com vagas abertas para os cursos infantil e juvenil de Balé Clássico e Teatro. O objetivo é oferecer à comunidade externa uma formação básica nas artes cênicas para crianças e adolescentes, bem como ajudar na formação cidadã dos alunos.

Para o diretor da ETDUFPA, Jaime Amaral, os cursos podem trazer vários benefícios para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes envolvidos. “Dentre eles, creio que o mais importante é oferecer um serviço de qualidade das artes cênicas para todos, pois não existe seleção prévia, basta ter vagas e atendemos quem vem nos procurar. Oferecer dança e teatro às comunidades interna e externa é cumprir o nosso papel de universidade federal”, ressalta.

Aprendizado de mão dupla – As aulas são ministradas por docentes dos cursos de Teatro e de Dança, com o auxílio de bolsistas da graduação da ETDUFPA. Segundo Jaime Amaral, aulas ministradas por alunos e professores são uma forma positiva de aprendizado para ambas as partes. “O docente sempre está próximo, organizando e oportunizando o ensino, e o discente se apropria da experiência de convívio como professor em seu futuro campo de trabalho”, explica.

Cursos – A ETDUFPA está oferecendo os cursos de Teatro Infantil e Juvenil, com 20 vagas cada curso. O primeiro, para crianças de 7 a 12 anos, às segundas e às quartas, das 15h às 17h. O segundo, para adolescentes de 13 a 16 anos, às terças e às quintas, no mesmo horário.

Já o curso de Balé Clássico possui três turmas, cada uma com 30 vagas, toda terça e quinta. Para crianças de 7 a 10 anos, das 15h às 16h.  Para crianças de 10 a 12 anos, das 16h às 17h, e, para adolescentes, a partir dos 13 anos, das 17h às 18h.

Inscrições – Os documentos necessários para inscrição são: foto 3x4; cópia da certidão de nascimento ou RG da criança; cópia do RG do responsável e comprovante de residência. Cada responsável pode matricular somente uma pessoa.

As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, às 15h, para o curso de balé clássico, e terça-feira, 5 de fevereiro, também às 15h, para o curso de Teatro. As inscrições serão feitas pessoalmente, no prédio da ETDUFPA, na travessa Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a rua Cônego Jerônimo Pimentel.

Inscrições para o curso de Ballet Clássico e Teatro Infantil e Juvenil
Data: 5 e 6 de fevereiro
Horário: a partir das 15h
Local: ETDUFPA (travessa Dom Romualdo de Seixas, 820, esquina com a rua Cônego Jerônimo Pimentel, Umarizal)