Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas

Inscrições abertas para o Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas

• Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 15h26

farmaceuticos

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital para a seleção ao Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) do Instituto de Ciências da Saúde (ICS). As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2019 na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas ou via sedex com postagem datada até o dia final de inscrição. O mestrado é destinado a graduados em Farmácia ou em áreas afins das Ciências Farmacêuticas.

O curso tem o objetivo de formar recursos humanos qualificados para exercer atividades acadêmicas e de pesquisa na área de concentração de fármacos e medicamentos, bem como aproveitar a biodiversidade amazônica com o propósito de desenvolver medicamentos fitoterápicos e fitocosméticos como alternativas terapêuticas por meio da pesquisa científica e tecnológica.

Por meio do curso, espera-se também que seja possível criar um corpo técnico altamente qualificado para atender às demandas da sociedade relativas ao desenvolvimento sustentável em sua interface com os recursos naturais da região e promover a inserção de profissionais na região, atendendo as aspirações da sociedade amazônica, subsidiando a implementação de políticas desenvolvimentistas e inovadoras na região.

Sobre o curso – São ofertadas 22 (vinte e duas) vagas. As bolsas serão concedidas mediante deliberação da Capes ou do CNPq, respeitando os requisitos do edital. O processo seletivo será realizado em quatro etapas, nas datas e nos horários que constam do edital.

As linhas de pesquisa são: Desenvolvimento e Avaliação de Medicamentos Naturais e Sintéticos e Avaliação Biológica de Produtos Naturais e Sintéticos. As atividades do curso serão desenvolvidas em tempo integral.

Inscrições - O candidato deverá apresentar original e cópia legível dos seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível no site do PPGCF; documento de identificação com fotografia; Cadastro de Pessoa Física; declaração de quitação eleitoral ou comprovante (em caso de comprovante, eleitores de Belém deverão apresentar 1º e 2º turnos); comprovante de cumprimento das obrigações militares (quando aplicável); diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação ou declaração de concluinte de curso; histórico escolar do curso de graduação; Curriculum Vitae em 3 (três vias) modelo Lattes, sendo um comprovado; duas fotografias 3x4 atuais e comprovante original do depósito do valor referente à taxa de inscrição de R$ 80,00 (oitenta reais) em conta disponibilizada pela Secretaria do PPGCF.

Poderá requerer isenção de pagamento de taxa o candidato que comprovar que a renda familiar mensal per capita é de até meio salário mínimo ou que a renda familiar mensal é de até três salários mínimos. O candidato deve comprovar estar inscrito no CAD Único. Terão as inscrições homologadas pela Comissão de Seleção apenas os candidatos que apresentarem a documentação exigida, dentro do prazo previsto no edital.

Curso de Mestrado em Ciências Farmacêuticas

22 vagas ofertadas
Inscrições: até 28 de fevereiro de 2019
Local: Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas
Taxa de inscrição: 80,00 (oitenta reais)
Para mais informações, acesse o edital.

Texto: Fernanda Vong - Assessoria de Comunicação do ICS/UFPA
Foto: Reprodução Google