Página inicial > Ultimas Notícias > Cursos Livres de Língua Inglesa e LIBRAS oferta vagas para o Campus Altamira

Cursos Livres de Língua Inglesa e LIBRAS oferta vagas para o Campus Altamira

• Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 18h27

clle altamira

Seguem, até o dia 8 do mês de fevereiro, no site da FADESP, área de cursos, as inscrições para os Cursos Livres de Língua Inglesa e LIBRAS (CLLIL) ofertados pela Universidade Federal do Pará (UFPA) para o Campus de Altamira. As vagas são para turmas do primeiro semestre de 2019. Esse é o período de reoferta das vagas não preenchidas na fase regular de inscrições.

Estão sendo ofertadas turmas para os níveis 1, 2 e 3 de inglês, além do nível 4 de LIBRAS. À medida que os candidatos se inscreverem, as vagas serão eliminadas do quadro de oferta. Em razão da demanda, há turmas que se esgotam rapidamente.

Como se inscrever - O cadastro no site da Fadesp é o primeiro passo para se inscrever. Uma vez cadastrado, o candidato fará login e preencherá o formulário on-line para concorrer à vaga. Se a inscrição for aceita, ele deve imprimir e pagar o boleto até o dia do vencimento que consta no documento.

Como é autofinanciável, o curso exige investimento de matrícula de R$ 130,00, mais quatro parcelas de R$ 65,00. O pagamento do total à vista permite desconto de 5%.Turmas com menos de vinte alunos serão canceladas; e o dinheiro, devolvido.

Cursos - Os cursos são presenciais. O de língua inglesa é composto por sete semestres (3 anos e meio), que permitem aos alunos desenvolverem quatro habilidades básicas: ouvir, compreender, falar e escrever, por meio do método comunicativo. Já o de LIBRAS é composto por 4 semestres (dois anos) e é destinado aos ouvintes, baseando-se na perspectiva da abordagem comunicativa, utilizando-se do método de instrução, prática e produção em sinais pelos alunos (metodologia própria).

Para as aulas do curso de LIBRAS, serão usados como suporte didático os livros "Aprendendo Língua Brasileira de Sinais como segunda língua" e "Ensino de libras: aspectos históricos e sociais para a formação didática de professores", além de materiais visuais (vídeos) produzidos pelos próprios professores.

Inscrição para os Cursos Livres de Língua Inglesa e LIBRAS – Campus de Altamira

Data: até 08/02/2019