Página inicial > Ultimas Notícias > Progep e ICSA viabilizam vagas para servidores em curso de mestrado

Progep e ICSA viabilizam vagas para servidores em curso de mestrado

• Publicado: Terça, 05 de Fevereiro de 2019, 16h03

banner ufpa mestrado profissional banner 1

Estão abertas as inscrições para a seleção do Mestrado Profissional em Economia Aplicada. São 14 vagas ofertadas neste processo seletivo, as quais poderão ou não ser preenchidas, dependendo do desempenho dos candidatos no processo seletivo. Desse total, 10 vagas estão sendo reservadas aos servidores da UFPA; e as 4 restantes, para a demanda geral. A iniciativa foi possível por meio da parceria entre a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Federal do Pará (ICSA/UFPA).

Vale ressaltar que a reserva de vagas foi feita por meio de negociação e custeio de instituições patrocinadoras do mestrado, entre elas a Progep. Esta iniciativa atende ao objetivo de expansão da oferta de vagas de mestrado e doutorado para servidores, expresso nos planos institucionais (PDI e PDU), sob competência do Capacit/Progep.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas até o 11 dia de fevereiro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas- SIGAA. Os participantes devem anexar, via on-line, as cópias dos documentos exigidos, além do projeto de pesquisa, o formulário de inscrição devidamente preenchido, o Curriculum Vitae (somente no modelo LATTES/CNPq), e para o caso de inscrição de servidores, comprovante de vínculo com a Universidade. Para mais detalhes, modelos e outras informações, confira o edital aqui.

Processo Seletivo - A homologação das inscrições deferidas será divulgada no dia 12 de fevereiro, e a seleção será feita em duas etapas. Na primeira fase, de 18 a 22 de fevereiro, será feita a análise dos projetos. A segunda etapa compreende a apresentação dos projetos de pesquisa selecionados, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de março. Todas as etapas estão passíveis de recurso, e o calendário está sujeito a alterações, mas a previsão para divulgação do resultado final da seleção é o dia 15 de março.

Mestrado Profissional em Economia Aplicada - A previsão de início das aulas é a segunda quinzena de março. O mestrado, com duração máxima de 4 semestres, visa formar profissionais atualizados com as demandas da Economia Global, bem como as particularidades regionais, e possui duas linhas de pesquisa: Macroeconomia e Finanças Públicas e Planejamento e Gestão de Políticas de Desenvolvimento Regional. As atividades do mestrado serão concentradas no turno da noite, podendo sofrer alterações de acordo com a programação e a disponibilidade do programa.

A divulgação dos resultados de todas as etapas do processo seletivo será feita no endereço eletrônico do PPGE-UFPA, bem como no quadro de avisos da Secretaria do Curso de Mestrado. Dúvidas poderão ser dirimidas via Secretaria do curso, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), 2° andar, Campus Universitário do Guamá, Setor Profissional, Rua Augusto Corrêa N° 1, UFPA, das 10h às 15h.

Seleção para curso de Mestrado Profissional em Economia Aplicada

Inscrições: até 11 de fevereiro de 2019