Página inicial > Ultimas Notícias > Primeira Feira da Agricultura Familiar de 2019 será realizada nesta sexta-feira, 8

• Publicado: Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 19h00

BANNER FEIRA FEVEREIRO 2019

A Universidade Federal do Pará recebe, nesta sexta-feira, dia 8, no complexo Cultural do “Vadião”, a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar de 2019. A feira, que normalmente acontece no início de cada mês, é uma realização do Instituto Amazônico de Agriculturas Familiares (INEAF), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e dos Institutos de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), de Letras e Comunicação (ILC), de Ciências da Saúde (ICS) e de Tecnologia (ITEC).

A programação tem como objetivo aproximar o pequeno produtor familiar do consumidor, além de promover a comercialização de produtos agroecológicos e de oportunizar a troca de experiências entre os produtores e a comunidade acadêmica. Nesta edição, serão comercializados frutas, verduras, hortaliças, legumes, raízes comestíveis de gengibre, açafrão e macaxeira, farinhas d’água e de tapioca, polpas de frutas, mel, queijo, frango caipira e ainda cosméticos naturais, geleias, doces e temperos.

Agricultura Familiar – A feira é uma oportunidade para que agricultores de diversos municípios próximos a Belém possam comercializar seus produtos diretamente. O produtor Raimundo Oliveira, de Barcarena, diz que a feira é uma espécie de vitrine para eles. “Antigamente, a gente produzia, mas não tinha para quem escoar o produto. Com a feira, a gente tem a oportunidade de vender nossos produtos e ainda agregar valor a eles”, pontua.

Raimundo conta, ainda, que a ação também incentiva a troca de conhecimentos entre os prórpios produtores. “Nós também conhecemos produtores de outros locais, então estamos trocando ideias e aprendendo novas coisas também”, ressalta.

Feira da Agricultura Familiar da UFPA

Data: 8 de fevereiro
Local: Complexo do Vadião, Campus Básico da UFPA

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA, com informações da Proex.
Arte: Luã Sousa