Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto da UFPA realiza ensaio fotográfico para mostrar importância do transporte público em Belém
Início do conteúdo da página

Projeto da UFPA realiza ensaio fotográfico para mostrar importância do transporte público em Belém

  • Publicado: Sexta, 08 de Fevereiro de 2019, 18h16

WhatsApp Image 2019 02 07 at 11.03.42

Trânsito parado, calor, buzinas, atrasos e muita irritação. Engarrafamentos em Belém são conhecidos e causam aborrecimentos e prejuízos a muita gente, todos os dias. Mas como acabar com eles? Você sabia que o transporte público pode ser a solução para esse problema? É difícil “ver” essa solução, não é?

Esse é o objetivo da campanha do Projeto “Vida Saudável, Mobilidade Sustentável” da UFPA, que, neste sábado, 9 de fevereiro, convida ciclistas, motociclistas, pedestres, passageiros e motoristas para o registro de imagens que prometem provar, definitivamente, que andar de transporte coletivo ou não motorizado é uma das melhores opções para os centros urbanos.

A coordenadora do projeto pretende reunir, numa das vias da Universidade Federal do Pará, próximo ao Segundo Portão da Instituição, grupos de pessoas usando diferentes meios: andando a pé, de bicicleta, de ônibus e em carros particulares. Tudo para mostrar “como Belém seria se tivéssemos mais bicicletas e transporte coletivo e menos carros particulares”, instiga Maisa Tobias, professora da Faculdade de Engenharia Civil da federal paraense.

“Queremos convidar a todos que se importam com Belém para vir participar deste ensaio fotográfico. Venha nos ajudar a dar essa grande mensagem de qualidade de vida junto com o Projeto ‘Vida Saudável’”, convida a pesquisadora.

Serão registradas imagens de grupos de pessoas e do espaço que grupos ocupam usando bicicletas, dentro de um ônibus e como o trânsito piora se todos decidirem andar em carros particulares, seguindo uma campanha idealizada pelo Departamento de Trânsito de Munique.

Com a ação, o projeto busca incentivar a adoção de “tráfego coletivo e não motorizado”, conforme a Lei nº 12.587, que trata do Estatuto da Cidade e sensibiliza as pessoas e o Poder Público a refletirem sobre as condições de sustentabilidade na capital paraense.

Serviço:

Ensaio fotográfico sobre trânsito em Belém

Neste sábado, a partir das 9h, no Portão 2 da UFPA

Informações: (91) 98129-2029, Projeto Vida Saudável.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página