Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA divulga primeira lista de repescagem do PS 2019

UFPA divulga primeira lista de repescagem do PS 2019

• Publicado: Quarta, 13 de Fevereiro de 2019, 18h04

PS2019 Repescagem portal

Uma nova chance para entrar na Universidade Federal do Pará (UFPA) ainda em 2019. Já está disponível, no site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC), o edital de convocação para mais de mil estudantes aprovados e, até então, não classificados no Processo Seletivo 2019 (PS2019), conhecido como “repescagem”. E atenção: os novos calouros precisam fazer seu registro na Universidade já nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

Entre os convocados na primeira repescagem da UFPA, estão estudantes de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Soure e Tucuruí, bem como algumas PcD, que habilitaram dia 30 de janeiro. Para todos, a entrega de documentos pessoais e escolares acontece ao longo desta sexta-feira, dia 15 de fevereiro. Outras vagas vão compor novas listas de repescagens, que já estão sendo preparadas pela Universidade.

Atenção com os documentos - Julieta Jatahy, diretora do Ciac/UFPA, alerta para a necessidade de atenção com os documentos e pede cuidado especialmente com os comprovantes de renda, que devem ser apresentados por todos os que disputaram vaga em um dos perfis da Cota Renda.

Também é preciso atenção com o certificado de alistamento militar para os homens maiores de 18 anos e para a declaração de regularidade na justiça eleitoral. Leia mais aqui.

Repescagens serão ágeis - “Estamos registrando os calouros com agilidade, em um esforço para que todas as vagas sejam ocupadas e todos os calouros sejam registrados antes do início das aulas do primeiro semestre, marcado para 11 de março”, pondera Julieta Jatahy.

O CIAC/UFPA também reforça que novas repescagens ainda serão publicadas em fevereiro, pois esta primeira lista refere-se apenas aos candidatos faltosos, ou seja, os que não se apresentaram para a chamada Habilitação ao Vínculo Institucional, que corresponde ao registro dos estudantes na UFPA, em seis dos 11 campi da Federal Paraense.

“Por isso orientamos quem está entre as primeiras colocações nas listas de espera que tente observar os editais e vá adiantando os documentos necessários, pois a tendência é que todas as convocações sejam ágeis. Assim nossa previsão é fazermos repescagens toda semana, daqui para frente. Lembrando que ainda temos o feriado de Carnaval antes do início das aulas”, orienta a diretora do Ciac/UFPA.

1ª Repescagem da UFPA

Veja a lista de convocados aqui.
Entrega de documentos: 15 de fevereiro em Belém, no Mirante do Rio e nas secretarias dos campi e dos polos universitários.

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Mkt ASCOM