Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para curso de Especialização em Saúde Coletiva

Inscrições abertas para curso de Especialização em Saúde Coletiva

• Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 18h05

Saúde Coletiva2

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Saúde Coletiva. São ofertadas 50 vagas e haverá seleção para o preenchimento de quinze vagas gratuitas reservadas a servidores da Instituição e a pessoas com baixa renda.

O curso é destinado a profissionais que possuam nível superior em qualquer área do conhecimento e aos que estejam envolvidos ou demonstrem interesse em dedicar-se às atividades de Saúde Coletiva. Esta é a quarta turma e terá a coordenação da professora da UFPA Márcia Bragança Lopes, doutora em Filosofia da Enfermagem.

Pela formação, os participantes devem compreender o arcabouço jurídico-normativo-político do Sistema Único de Saúde-SUS e desenvolver capacidades individuais e de equipe para o trabalho, com enfoque em um novo modelo assistencial. Também serão levados a compreender os impactos diretos e indiretos dos seus atos profissionais para a população.

Inscrições - A inscrição será realizada até o dia 28 de fevereiro. Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível no site da Fadesp, área de cursos, imprimir o boleto e pagar a taxa, que custa R$ 100,00.

O comprovante do pagamento deve ser entregue à secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), localizado na avenida Generalíssimo Deodoro. Caso a quantidade de inscritos ultrapasse o número de vagas, será realizada entrevista classificatória.

Os candidatos servidores da UFPA e as pessoas com renda até dois salários mínimos farão prova de seleção no dia 12 de março. O resultado está previsto para 20 de março, e a matrícula para o período, de 25 de março a 5 de abril.

Desenvolvimento do curso - O curso terá carga horária de 480 horas e será realizado de abril de 2019 a setembro de 2020. O conteúdo programático, a bibliografia e os demais detalhes estão disponíveis no edital. Como é autofinanciado, é exigido investimento de 18 parcelas de 400,00.

Texto: Reprodução Fadesp
Foto: Reprodução Google