Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro de estudantes de Biologia debate diversidade, cultura e sociedade amazônicas

• Publicado: Domingo, 17 de Fevereiro de 2019, 12h04

III EREB

Estudantes do curso de Biologia vão promover, na Universidade Federal do Pará (UFPA), o III Encontro Regional de Estudantes de Biologia (EREB), com o tema “Amazônia em Questão: a (re)união do Norte na luta pela preservação”. O objetivo do encontro é discutir as questões sociais e culturais, a diversidade dos povos tradicionais que vivem na Amazônia e sua relação com a floresta e a crescente urbanização. O evento ocorrerá entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, no Campus Básico da UFPA.

Segundo Lucas Colares, discente do curso de Biologia da UFPA e organizador do evento, a escolha do tema do evento foi essencial para alavancar questões importantes relativas ao meio ambiente e aos  povos tradicionais, no contexto de insegurança política com relação ao tema. “Estas demandas são levadas à representatividade nacional dos estudantes de Biologia (Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia) para que esta tome providências para as questões discutidas durante o encontro regional”, explica.

Programação – A abertura do encontro será às 14h do dia 25 de fevereiro, após o credenciamento. O evento contará com mesas-redondas, programações culturais, grupos de trabalho e discussão e espaços para discussão de movimentos sociais. Ao fim do evento, durante todo o dia 2 de março, será feito um passeio cultural pela cidade de Belém. A programação completa pode ser lida aqui.

Inscrições – As inscrições para o EREB podem ser feitas no site do Encontro. O segundo lote, com valor de 75 reais, pode ser comprado até o dia 23 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas também durante o credenciamento, no valor de 80 reais. As taxas incluem alimentação, alojamento e kit do evento.

Mais informações no site e no Facebook do evento.

Texto: Rafael Miyake – Assessoria de Comunicação da UFPA