Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Música da UFPA abre as portas para visitas de alunos de escolas públicas

• Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 15h14

EMUFPA VisitaA Escola de Música da UFPA (EMUFPA) abre as portas para receber visitas de alunos de escolas públicas de Belém. Os encontros contam com minipalestras sobre instrumentos musicais e um recital exclusivo e podem ser agendados de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.

EMUFPA Visita 4 373x212A programação é realizada por técnicos e professores vinculados ao ICA e tem por objetivo aproximar os visitantes de uma escola de formação profissional em música pública, mostrando que a arte musical é acessível e a profissionalização em música é uma possibilidade disponível a todos os que desejam.

A música é uma arte enriquecedora e sensibilizadora, afirma Audrei Alencar, técnica em Assuntos Educacionais da EMUFPA. “A EMUFPA pretende contribuir com essas crianças mostrando-lhes que existe um universo musical aberto para elas e para quem quiser”, explica a técnica da escola.

EMUFPA Visita 5 373x212Visita - Para agendar uma visita, os gestores das escolas públicas deverão entrar em contato por telefone, com a técnica da EMUFPA Audrei Alencar, pelo número (91) 98409-5179. As visitas podem ser agendadas de segunda a sexta-feira, pelo turno da manhã e da tarde, e são destinadas a crianças do Ensino Fundamental.

Durante os encontros, os visitantes poderão conhecer as instalações da Escola de Música e assistir a apresentações dos vários instrumentos para os quais a Escola oferta cursos.

EMUFPA – A Escola de Música da UFPA é uma Instituição de Educação Profissional na área da música, a qual possibilita a inclusão dos alunos ao curso técnico e o fortalecimento das ações de pesquisa e extensão, por meio de grupos e projetos.

Visitas de alunos de Escolas Públicas de Belém (EMUFPA)
Local: Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA)
Contato para agendamento: (91) 98409-5179 – Audrei Alencar
Horário: segunda a sexta-feira ( manhã e tarde)