Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o SIGAA Pós-Graduação: Stricto Sensu 2019 voltado para servidores
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o SIGAA Pós-Graduação: Stricto Sensu 2019 voltado para servidores

  • Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 14h52

Banner UFPA SIGAA pos graduaçãoA Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), está com inscrições abertas para o curso “SIGAA Pós-Graduação: Stricto Sensu 2019”. A  capacitação se destina aos servidores da UFPA que atuam em programas de pós-graduação e será realizada de 11 a 15 de março, das 13h às 17h, no Laboratório de Informática do Capacit.

As atividades serão ministradas pelo bacharel em Ciência da Computação Edson Costa Dias, lotado no Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). O objetivo da aprendizagem é capacitar os servidores da UFPA para que eles possam utilizar, adequadamente, as funcionalidades existentes no SIGAA, no módulo Stricto Sensu, e proporcionar a ampliação dos conhecimentos, as habilidades e as atitudes dos servidores no sistema SIGAA, para o melhor gerenciamento dos cursos de mestrado e doutorado.

Com a capacitação, os participantes passam a conhecer as funcionalidades do “Portal Coord. Stricto Sensu”, tanto para a Coordenação quanto para a Secretaria dos Programas de Pós-Graduação, aprendem a demonstrar o processo de registro acadêmico no SIGAA, que vai desde o ingresso do(a) discente no curso de mestrado ou doutorado até a sua conclusão, além de poderem apresentar as funções da Diretoria de Pós-Graduação da Propesp e das Coordenações de Programas de Pós-Graduação quanto aos registros que deverão ocorrer no SIGAA.

Inscrições - Os interessados em participar da capacitação devem realizar sua inscrição pelo SIGRH, até o dia 25 de fevereiro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 20 vagas. Assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Serviço:
Curso “SIGAA Pós-Graduação: Stricto Sensu 2019”
Inscrições: Pelo SIGRH, até o dia 25 de fevereiro.
Período: 11 a 15 de março.
Horário: das 13h às 17h
Local: Prédio do Capacit.

Texto: Ingrid Souza - Assessoria de Comunicação da Capacit.
Arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página