Página inicial > Ultimas Notícias > ITEC promove a IV edição do Café Tecnológico

ITEC promove a IV edição do Café Tecnológico

• Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 15h13

IV CAFE

O Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará (ITEC) vai promover, nesta quinta-feira, 21, em seu auditório, a IV edição do Café Tecnológico. Em parceria com o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) da UFPA, o evento visa ampliar os horizontes profissionais dos alunos interessados na diversas áreas da Engenharia. O evento é gratuito e não requer pré-inscrição.

Criado pelo ramo estudantil IEEE da UFPA, o Café Tecnológico é um encontro voltado para o desenvolvimento de carreira e networking  dos alunos. Durante o evento, o convidado de cada edição relata sua caminhada profissional e como é a rotina de trabalho do profissional engenheiro. A convidada desta quarta edição será a engenheira da computação Denise Alves, ex-aluna da UFPA.

“Trabalhar na área de desenvolvimento de hardware é coisa que é difícil no Brasil, pois a indústria nacional de eletrônicos é pequena. A área também é complexa, e a Denise conseguiu ter sucesso neste nicho com um diploma da UFPA. Simplesmente louvável”, comenta Brenda Vilas Boas, advisor do IEEE WIE UFPA e mestranda de Engenharia Elétrica.

Inscrições - Serão ofertadas 40 vagas para o evento. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na hora do evento, às 10h30, no 1º andar do ITEC, no Campus Profissional da UFPA.

A participação é aberta a toda a comunidade, porém o evento tem como foco alunos da graduação e da pós-graduação nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Biomédica.

Denise Alves - Formada em Engenharia da Computação pela UFPA, a ex-aluna da UFPA trabalha, atualmente, na Ericsson, em Estocolmo, Suécia, como desenvolvedora de ASIC. Denise Alves possui como principal área de atuação o projeto de circuitos digitais para sistemas de telecomunicações, tendo adquirido experiência em diversos temas, como Processamento Digital de Sinais, Sincronização em Sistemas OFDM, Codificação de Canal e Fluxo de Desenvolvimento para ASIC e FPGA.

Serviços:
IV edição do Café Tecnológico
Inscrições: Devem ser realizadas no dia e no horário do evento
Data e Hora: 21/02 das 10h30 às 12h
Local: 1º andar do ITEC, UFPA, Campus Profissional.
End.: Rua Augusto Corrêa, n. 1 – CEP 66075-110 Belém – PA

Texto: Neto Moura - Assessoria de comunicação da UFPA