Página inicial > Ultimas Notícias > Trote Solidário e Sustentável da UFPA aguarda colaboração dos calouros 2019

Trote Solidário e Sustentável da UFPA aguarda colaboração dos calouros 2019

• Publicado: Quinta, 21 de Fevereiro de 2019, 15h37

17.04.2017 Trote Foto Alexandre Moraes 10

Mais de 7.200 calouros foram aprovados no Processo Seletivo 2019 e agora fazem parte da Universidade Federal do Pará. Imagina só a montanha de papel, os cadernos, os cadernões, as agendas e as apostilas que foram acumulados durante a preparação e estudos para entrar na UFPA!

Em vez de “jogar fora no lixo”, a UFPA convida todos os calouros a doar os materiais, que não serão mais usados, para o Trote Solidário e Sustentável: “O Papel do Calouro da UFPA”. Na verdade, “o jogar fora no lixo” não existe, afinal tudo o que é jogado fora permanece aqui no planeta - então a proposta da UFPA é que todo o material usado para conquistar o ingresso na universidade tenha uma destinação ambientalmente correta e útil.

O papel do calouro da UFPA - O trote é uma ação socioambiental organizada pela Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Multicampi, com o Programa da Coleta Seletiva Solidária da UFPA, que ocorre dentro da Semana do Calouro. A ação serve como um instrumento de cidadania para despertar nos alunos recém-chegados à UFPA uma consciência ambiental e gerar reflexão, em especial, para a importância da coleta seletiva, com a inclusão social dos catadores de materiais recicláveis.

Neste ano, o Trote Solidário e Sustentável terá a sua 8ª edição e ocorrerá no período de 11 a 14/03/2019, das 9h às 12h, com ponto de arrecadação no estacionamento do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN), Campus Básico.

Mas, se,  depois de um ano inteiro de dedicação, o resultado não for o esperado, não desista do seu sonho. Guarde seus materiais para o próximo trote ou traga assim mesmo a sua papelada para as cooperativas de catadores.  Dessa forma, você já estará fazendo parte da nossa comunidade. Nós, da UFPA, estamos torcendo por você e aguardando seu ingresso na maior universidade pública do Norte do País.

8º Trote solidário e sustentável da UFPA:  “O Papel do Calouro da UFPA”
Período: de 11 a 14 de março de 2019
Local de concentração e arrecadação: ao lado do Centro de Eventos Benedito Nunes - Campus Básico da Cidade Universitária prof. José da Silveira Netto.
Horário: das 9h às 12h

Texto: Divulgação Trote Solidário e Sustentável