Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA e IFPA promovem workshop sobre carreira e desenvolvimento de técnicos-administrativos da Educação

• Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 15h55

workshop UFPA IFPA 3

A Universidade Federal do Pará (UFPA), em uma articulação com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), levou para o Campus de Breves das duas instituições, de 19 a 21 de fevereiro, um workshop sobre Carreira e Desenvolvimento de Técnicos-Administrativos da Educação e de Docentes. A programação foi realizada por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal (Progep) da UFPA e conduzida por Waldemar Henrique Viana Álvares, coordenador de Acompanhamento, Desenvolvimento e Carreira da Progep (CADC).

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as possibilidades de suas carreiras no âmbito educacional do serviço público federal e seus impactos financeiros, conforme a legislação vigente, de esclarecer dúvidas sobre o assunto, além de orientações e alinhamentos específicos dos gestores.

workshop UFPA IFPA“A importância desse momento para os servidores do Campus do Marajó-Breves é de expressiva singularidade, considerando que se trata de questões fundamentais da carreira dos servidores, bem como processos cotidianos que se referem a elementos essenciais ao acompanhamento e desenvolvimento da carreira dos docentes e técnicos”, ressaltou o coordenador do Campus de Breves, Ronaldo de Oliveira Rodrigues.

Para o coordenador, esta é uma oportunidade de crescimento profissional para aqueles que trabalham nas instituições. “Certamente, um momento de formação que otimiza o tempo, qualifica e torna acessível as informações, deixando os servidores ainda mais interessados em acompanhar a legislação pertinente à sua função dentro da Universidade”, completou.

Já para o Paulo Rafael da Silva Ferreira, coordenador de Planejamento, Gestão e Avaliação do Campus de Breves, a visita da Progep foi importante também pelo caráter esclarecedor. “Os técnicos e os docentes tiveram a possibilidade de esclarecerem suas dúvidas e ter conhecimento sobre as legislações que regem suas carreiras e as mudanças que ocorreram. Encontros como este motivam os servidores no desempenho de suas funções”, declara Paulo Ferreira.

workshop UFPA IFPA 2A parceria com o IFPA foi possível porque os servidores do Instituto fazem parte da mesma carreira, com as mesmas legislações. Para o palestrante do curso, o coordenador do CADC, Waldemar Viana, a troca de experiência foi muito proveitosa. “A receptividade foi espetacular. Eu me senti extremamente lisonjeado pela atenção dada durante todo o tempo que estive nos dois campi. A Progep/UFPA estará sempre disponível para compartilhar os conhecimentos que, em conjunto, construímos a cada dia”, declarou Waldemar Viana.

Texto e fotos: Assessoria Progep