Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo Hospitalar abre inscrição para o PS de residências médica e multiprofissional

• Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 15h00

PS Residência Médica

A Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) torna pública a realização do II Processo Seletivo (PS) para os Hospitais universitários João de Barros Barreto (HUJBB) e Bettina Ferro de Souza (HUBFS), com o objetivo de preenchimento de vagas nos programas de Residência Médica (PRM) e Multiprofissional em Saúde (PRMS), para o ano de 2019. As inscrições se iniciaram nesta terça-feira, 26, e seguem até o dia 1º de março, com cobrança de taxa no valor de R$ 200,00.

Segundo a comissão organizadora, será admitida somente inscrição feita na Gerência de Ensino e Pesquisa, localizada no HUJBB - rua dos Mundurucus, 4487- esquina com a Barão de Mamoré), mediante a apresentação de ficha de inscrição devidamente preenchida, com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

A seleção para os PRM e PRMS será realizada em uma etapa, com prova objetiva no dia 7 de março, no Centro de Estudos do HUJBB, das 14h às 16h. Todas as vagas são contempladas com bolsa/remuneração, de acordo com a legislação vigente. Poderá ser dispensado atendimento especial para a realização da prova ao candidato que o solicitar, desde que justificada a necessidade desse tratamento.

Sobre a Ebserh - Desde outubro de 2015, o Hospital Bettina Ferro de Souza é filiado à Rede Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação. A Ebserh administra, atualmente, 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Veja Edital completo aqui.

Errata I, Errata II do Edital.

Texto: Edna Nunes – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh
Foto: Reprodução/Google