Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA volta a emitir carteira funcional para servidores

UFPA volta a emitir carteira funcional para servidores

• Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 15h53

crachá ufpa 1

A Universidade Federal do Pará retomou, no início deste ano, a emissão das carteiras funcionais. A prioridade será para servidores que nunca tiveram/solicitaram o documento. O documento comprova a situação funcional do servidor, o cargo por ele ocupado, além de conter dados pessoais. Ele permite a identificação no órgão, ou externamente, quando em exercício do cargo ou em função pública, além do acesso aos serviços da Instituição, tais como Biblioteca e Restaurante Universitário (RU).

A diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Cristina Yoshino, ressalta a importância do documento. “O crachá é a identificação do servidor, uma segurança para ele e para quem está sendo atendido. A emissão estava suspensa em razão das etapas do processo de contratação do novo fornecedor do serviço. Pedimos que os servidores que ainda não possuem esse documento que façam a solicitação, o link está no site da Progep, no botão Atualização Cadastral, e tenham responsabilidade com o seu uso e a manutenção.”

Solicitação - Para solicitar, é necessário acessar este link, atualizar as informações necessárias, imprimir o material, assinar e, por fim, anexar foto 3X4. Servidores do Campus Belém devem entregar a solicitação na Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento Pessoal (Progep), no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), localizado no primeiro andar do prédio da Reitoria. Os servidores das demais localidades devem enviar o material via malote para Belém.

Os formulários entregues no ano de 2018 serão aproveitados, porém documentos com data anterior a essa não são mais válidos, portanto os servidores que já haviam dado entrada na carteira funcional antes de 2018 devem emitir novamente o seu formulário pelo sistema, obedecendo a todas as etapas mencionadas acima e encaminhar a nova solicitação para o SAU.

A confecção será realizada em etapas, conforme demanda e volume de solicitações. O prazo de entrega pode variar de acordo com o cronograma do fornecedor. Uma vez pronto, o servidor será informado, e a retirada para o Campus Belém deve ser feita no SAU, demais campi receberão as carteiras via malote. Nos dois casos, o servidor deve assinar o Termo de Responsabilidade e da entrega do material e encaminhar para a Progep.

Texto e foto: Assessoria Progep