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Progep analisa atividades desenvolvidas em 2018

  • Publicado: Sexta, 01 de Março de 2019, 15h09

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Na última quinta-feira (28), no auditório da Secretaria Geral dos Conselhos Superiores Deliberativos (SEGE), a equipe da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) realizou sua reunião geral, conduzida pelo pró-reitor Raimundo Almeida, para discutir e analisar as atividades desenvolvidas em 2018, bem como planejar os próximos passos e ações para o ano de 2019.

Segundo o pró-reitor, Raimundo Almeida, as reuniões gerais auxiliam no âmbito operacional da gestão, “Organizamos a parte estratégica com as diretorias, e alinhamos a parte tática com as coordenadorias, mas a gestão participativa de todos ajusta e corrige possíveis falhas, ouvir nossos servidores que estão diariamente responsáveis pela parte operacional do processo é um dos passos importantes da ação, pois eles que estão em contato e sabem o que funciona ou não”, declara Raimundo.

As reuniões são importantes também para unificar os diferentes setores da Progep, completa o pró-reitor, “ A Progep é formada por três diretorias, que por sua vez são divididas em coordenadorias, e nem todas as unidades funcionam no prédio da Reitoria, como é o caso do Capacit, Cadc e coordenadorias ligadas à saúde do servidor, então momentos como esses são importantes para a unificação dos setores internos”, afirma Raimundo.

O espaço serviu para apresentação das metas e ações sob responsabilidade da Pró-reitoria e seus respectivos indicadores e métricas. Os principais pontos discutidos foram o fortalecimento do Serviço de Atendimento ao usuário, para atender com parâmetros de excelência e qualidade os servidores, aposentados e pensionista da UFPA; alterações estruturais que viabilizarão o fortalecimento de setores, principalmente os vinculados com a capacitação de servidores, docentes e técnico-administrativos.

Outro ponto importante discutido foi a descentralização do protocolo do setor, inclusive para atender novas recomendações como a demanda de preocupação com o meio ambiente, pressão por espaço para arquivar documentos e implantação, futuramente, do processo eletrônico. A equipe de tecnologia e informação do setor vem trabalhando no desenvolvimento de sistemas para atender essas demandas, visando a celeridade dos processos. Esse padrão já vem sendo adotado, inclusive com os processos que são do próprio Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe).

Texto e foto: Assessoria Progep

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