Página inicial > Ultimas Notícias > Complexo Hospitalar realiza a prova do II PSS da Residência Multiprofissional

Complexo Hospitalar realiza a prova do II PSS da Residência Multiprofissional

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 13h09

capa2 DSC05445

O total de 119 pessoas das áreas de Enfermagem e Serviço Social fizeram, na tarde desta quinta-feira, 07, a prova objetiva do II Processo Seletivo Simplificado (PSS) à Residência Multiprofissional 2019, para o preenchimento de vagas destinadas ao Hospital Universitários João de Barros Barreto (HUJBB), que faz parte do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O exame foi realizado no Centro de Estudos do HUJBB. A previsão é de que o resultado final seja divulgado até a próxima terça-feira, 12, nos sites do HUJBB e UFPA.

Foto para a capa3Segundo a organizadora do certame, a Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Complexo, os candidatos responderam a 25 questões objetivas, distribuídas entre a legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e específicas da área. Serão considerados aprovados os que obtiverem 50% do total de pontos da prova, para cada especialidade, e classificados pelo total de questões validadas.

A matrícula dos aprovados na seleção, de acordo com o número de vagas, será no dia 13 de março de 2019, no horário das 8h às 12h e das 13h às 15h, na sala da GEP, localizada no Barros Barreto (rua dos Mundurucus, 4487), com apresentação de 2 (duas) fotos 3x4 e 3 (três) cópias simples dos documentos pessoais e comprobatórios de formação, pontuados no Edital.

DSC05451 foto2Sobre a Ebserh - Desde outubro de 2015, os hospitais Bettina Ferro e Barros Barreto, que formam o Complexo Hospitalar da UFPA, são filiados à Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação, a empresa pública administra, atualmente, 40 hospitais universitários federais e tem por objetivo, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A Ebserh, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Veja aqui Edital.
Veja aqui prova da área de Enfermagem.
Veja aqui prova do Serviço Social
Veja aqui o gabarito

Texto e fotos: Edna Nunes – Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.