Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA prepara programação para incentivar empreendedorismo entre Calouros 2019

UFPA prepara programação para incentivar empreendedorismo entre Calouros 2019

• Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 15h24

curtaessaideia

És calouro 2019 da Universidade Federal do Pará (UFPA)? Então não podes perder o “Empreendedorismo: Curta essa ideia!”, uma programação especial que a Agência de Inovação Tecnológica da Federal Paraense (Universitec) preparou especialmente para os novos universitários. Com palestra, oficina, visita guiada e lançamento de projetos, o evento será realizado de 11 a 15 de março, na sede da Universitec. Tudo é gratuito e sem inscrição prévia.

A programação vai mostrar como idealizar, coordenar e pôr em prática projetos, negócios e empresas no mundo da inovação. “O objetivo é disseminar o empreendedorismo e a inovação entre os calouros, demonstrando que eles são transversais a qualquer área do conhecimento e profissão”, explica José Augusto Lacerda, coordenador de Empreendedorismo da Universitec/UFPA.

Parte ou tudo? A programação ocorre ao longo de toda a semana, em horários e locais diferentes, e, para participar, os calouros não precisam de inscrição prévia, basta aparecer. Os eventos foram pensados de maneira que é possível escolher ir à parte deles ou a todos.

“Mas recomendamos que, se possível, os calouros participem do máximo de atividades, o que pode ser fundamental para que ele se torne empreendedor ou, ao menos, exercite parte das competências e habilidades que o empreendedorismo possibilita”, recomenda o representante da Universitec.

Programação - Na segunda, dia 11, a partir das 10h30 e, novamente, a partir das 14h30, os calouros serão recebidos na palestra sobre “A importância do Empreendedorismo e da Inovação na Universidade”, realizada pela manhã, no auditório da Universitec; e à tarde, no auditório do Ceamazom.

No dia seguinte, ás 18h, há o lançamento do Projeto Café Empreendedor, especialmente com o curso de Tecnologia e Produção Multimídia, no auditório da Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFPA).  Na quarta-feira, dia 13, às 10h, os calouros podem participar da visita guiada pela Universitec e também aproveitar para conhecer as Empresas Incubadas na Instituição.

Quinta-feira, dia 14, às 14h, no Campus de Bragança, é hora de participar da Oficina de Ideação de Negócios de Impacto, com o TIME ENACTUS UFPA. E sexta, dia 15, a programação encerra falando sobre “Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, às 15h, no auditório da Universitec, em Belém.

Empreendedorismo: Curta essa ideia!
Palestra, oficina, visita guiada e lançamento de projetos sobre Empreendedorismo e Inovação para Calouros 2019.
Informações acesse o site do Universitec

Texto: Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA.