Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Artes Visuais prepara programação especial na Semana do Calouro

Faculdade de Artes Visuais prepara programação especial na Semana do Calouro

• Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 15h25

Semana FAV

Durante a Semana do Calouro da Universidade Federal do Pará (UFPA), que ocorre dos dias 11 a 15 de março, a Faculdade de Artes Visuais (FAV) preparou uma ampla programação cultural e acadêmica para receber os seus novos calouros. Entre as ações programadas, estão as oficinas de Poéticas Criativas, Introdução à Produção de Trabalhos Acadêmicos, palestras sobre o campo de trabalho na área da Economia Criativa, visita guiada ao centro histórico de Belém e ações de plantios de mudas. As inscrições são gratuitas e não há necessidade de pré-inscrição.

Organizada pela direção da FAV, em parceria com Centros Acadêmicos da UFPA, a programação da Semana do Calouro da faculdade foi idealizada com o objetivo de receber os novos alunos em sintonia com a missão da UFPA, que é, sobretudo, “produzir e socializar conhecimento para promover uma educação inclusiva, plural e transformadora”, explica a diretora da FAV e professora do curso de Cinema, Ana Cláudia Melo.

Além das atividades exclusivas para calouros da FAV, a faculdade disponibiliza também atividades abertas aos demais alunos da UFPA, como a mostra de Cinema “Arte para quê?”, que ocorre de 12 a 15 de março, na sala de projeções da faculdade, e a Feirinha Cultural que encerra a programação na sexta-feira, no Atelier de Artes, que incluirá vendas de produtos artísticos, alimentações, performances culturais e projeções de vídeos no paredão do prédio da Faculdade de Artes.

Para Carmen Silva, vice-diretora da FAV e professora do Curso de Museologia, por ser o primeiro contato dos novos estudantes com a UFPA, a recepção dos calouros é um momento de grande importância e merece toda atenção possível, principalmente em relação ao aluno e seu curso. “É um momento em que o estudante começa a descobrir não apenas o universo acadêmico, mas também um novo projeto de vida. Por isso, quanto mais bem informado e recebido o calouro for, melhor será o futuro dele dentro da UFPA e na concretização desse novo projeto”, afirma Carmen Silva.

Programação – A programação da Semana do Calouro da FAV inicia nesta segunda-feira (11/03), às 9h, na sala de projeção da FAV, com a recepção aos calouros de Museologia e de Cinema e Audiovisual. Às 16h30, haverá a recepção aos calouros de Artes Visuais, e às 19h será a vez de receber os novos estudantes de Multimídia. Ainda na segunda-feira, além das cerimônias de recepção, haverá palestras, visitas aos prédios da FAV, atividades de recepção dos centros acadêmicos e oficinas de Introdução ao Design Gráfico, às 20h. A programação segue no restante da semana com diversas atividades nos três turnos, manhã, tarde e noite.

Serviços:
Semana do Calouro da FAV- UFPA.
Data: 11 a 15 de março.
Local:  Faculdade de Artes Visuais - Campus Profissinal.
Programação completa aqui.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA