Página inicial > Ultimas Notícias > Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia lança concurso para escolher logotipo e logomarca

• Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 15h58

Selecao PPGEAP 2019Aprovado no dia 23 de janeiro, o Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia (NEAP), da Universidade Federal do Pará, torna público o Edital para o concurso da escolha de logotipo e logomarca que serão utilizados para identidade visual do novo Núcleo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de abril de 2019, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na secretaria do NEAP.

Para participar do concurso, o candidato deve levar em consideração o caráter multidisciplinar, transdisciplinar e interdisciplinar do NEAP e conseguir resumir, em uma imagem, os aspectos ecológicos, sociais e econômicos das atividades relacionadas ao uso da água e da atividade pesqueira. “O logo deverá atender à identificação do NEAP quanto ao ensino, pesquisa e extensão, sempre com o olhar voltado para a biodiversidade aquática e às atividades que dela dependem. Será um grande desafio aos candidatos”, explica a diretora do NEAP, Jussara Moretto Martinelli Lemos.

O concurso é de livre candidatura, com exceção aos membros da comissão julgadora. Cada candidato poderá apresentar uma ou duas propostas de logotipo; uma ou duas propostas de logomarca ou uma proposta de logotipo e uma proposta de logomarca. As propostas podem ser criações individuais ou coletivas. No caso de criação coletiva, a ficha de inscrição deverá ser preenchida por apenas um integrante, no qual será considerado o representante legal do grupo.

Inscrições - Para os interessados, as propostas podem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. nos formatos EPS ou SVG com perfil de cor CMYNK, uma imagem demonstrativa em JPG ou PNG, juntamente com a inscrição (ANEXO II) e memória descritiva (ANEXO III), presentes no edital.

As inscrições também podem ser feitas diretamente na secretaria do NEAP, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Além da ficha de inscrição, o participante precisa levar as propostas em seus respectivos arquivos digitais, com extensão em pen-drive ou CD/DVD, nas cores indicadas no item 4.2 e nos tamanhos definidos no item 4.5, com um breve texto contendo uma memória descritiva (ANEXO III), presentes no edital.

Vencedores – Da proposta escolhida, o autor será premiado com um cartão presente de livraria, no valor de R$ 200,00 reais. O vencedor também será contemplado com diploma e menção honrosa pelo Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca da Amazônia. A divulgação do resultado final será disponibilizada no dia 23 de abril pelo instagram do NEAP e para o e-mails dos participantes.

A logomarca e o logotipo vencedores passarão a ser de propriedade exclusiva do NEAP, que terá total liberdade para fazer as modificações e alterações que julgar necessárias. Também serão utilizados em todas as formas da identidade visual, tais como: eventos, fôlderes, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional e em outras aplicações definidas pelo NEAP.

A proposta vencedora terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao Núcleo, ao qual não caberá qualquer ônus sobre o uso da proposta vencedora, tais como pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos ou ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelo autor.

Serviços:
NEAP abre concurso para selecionar sua identidade visual
Período de inscrição: 15/03 a 15/04
Mais informações acesse o edital

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução/internet