Página inicial > Ultimas Notícias > Empresa júnior da Faculdade de Ciências Econômicas está com inscrições abertas para novos integrantes

• Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 15h04

konsili2 1

A Empresa Júnior Konsili, vinculada à Faculdade de Ciências Econômicas (FaCEcon), da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com inscrições abertas para novos integrantes no seu Programa de Voluntariado. Com o objetivo de aprimorar o espírito empreendedor dos universitários da UFPA, o edital é voltado para alunos regularmente matriculados nos cursos de Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de março de 2019, conforme o edital.

De acordo com a diretora de Gestão da Konsili, Larissa Silva, o projeto visa proporcionar aos estudantes a vivência da rotina de uma empresa prestadora de serviços e, assim, prepará-los para o mercado de trabalho. “A empresa surgiu da demanda dos alunos de Economia por algo que os ligasse com a realidade do mercado de trabalho, e a Konsili visa estreitar a relação entre a teoria e a prática que os alunos aprendem durante o decorrer de seus cursos, aprimorando, assim, suas habilidades”, afirma.

O período de inscrições vai até dia 31 de março e a divulgação do resultado final, após a finalização do Programa Trainee, será no dia 2 de agosto de 2019.

Processo Seletivo - A seleção será dividida em três etapas. A primeira etapa será feita por meio do preenchimento do formulário on-line e o envio do atestado de matrícula para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A segunda etapa, de caráter presencial, contará com uma entrevista individual e a realização de dinâmicas. Já a terceira e última etapa consiste em um programa de treinamento, que ocorrerá de maio até agosto, quando serão divulgados os nomes dos novos alunos efetivos da empresa.

Konsili Jr - Fundada em 2017, a Konsili Jr - Consultoria e Projetos Econômicos é uma associação civil sem fins lucrativos, composta por alunos do curso de Economia e vinculada à FaCEcon da UFPA. Coordenado pelo professor Leandro Morais de Almeida, a empresa presta serviços de assessoria e consultoria econômico-financeira voltados para empresas com potencial de crescimento, para micro e pequenas empresas, como startups, indústrias e empresas públicas e privadas.

Com todas as atividades feitas pelos próprios alunos, sempre com a orientação de um professor, os serviços oferecidos são de consultoria empresarial e pública, análise de mercado, captação de recursos, desenvolvimento de projetos, análise de investimentos e capacitações.

Processo Seletivo Konsili - Empresa Júnior de Economia da UFPA
Inscrições: até dia 31 de março de 2019
Mais informações acesse o edital

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA