UFPA exibe o primeiro filme do Projeto Cineclub Soure
O Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure exibiu, na última quarta-feira, dia 20, o primeiro filme do Projeto de extensão “Cineclub Soure”, coordenado pela psicóloga Ludmilla Ventura. O longa-metragem escolhido para a estreia foi Bird Box, um suspense original da Netflix, que fez muito sucesso no ano de 2018. A exibição ocorreu no miniauditório do campus, e o público presente era formado por estudantes, servidores e comunidade local.
O projeto tem a intenção de exibir filmes para adultos e crianças, em quatro sessões mensais e gratuitas. Sendo duas voltadas para o público adulto, com exibição às quartas-feiras, e duas para o público infantojuvenil, aos sábados. Os filmes exibidos contemplarão temas relevantes socialmente.
“A intenção deste projeto é possibilitar ao público a participação e a vivência da experiência cinematográfica de uma forma produtiva. Assim, o Cineclube, por meio de parcerias com os mais diversos setores, agregará sugestões de longas-metragens de acordo com as demandas apresentadas. Deste modo, o projeto será um instrumento educacional e aproximará a Universidade da comunidade local”, declarou a coordenadora Ludmilla Ventura.
A estudante de Ciências Biológicas Évelyn Corrêa ficou muito satisfeita com o início do projeto. “Soure não tem sala de cinema, e a realidade aqui é diferente daquela das grandes cidades, então o Cineclub é uma possibilidade de fazer com que muitas pessoas tenham acesso a essa forma de arte, que é muito importante para todos”, afirmou a estudante.
Big Hero - A próxima sessão será neste sábado, dia 23, às 10 horas, no miniauditorio do campus. Um filme voltado para o público infantojuvenil: Big Hero. A animação da Disney conta a história de um menino com talento para robótica, que tenta impedir um plano maligno de destruição de São Fransóquio, com a ajuda de quatro amigos excêntricos e um robô.
Texto e foto: Giovane Silva – Assessoria de Comunicação do Campus de UFPA da Soure.
Redes Sociais