Página inicial > Ultimas Notícias > Oficinas vão propor a produção de jogos para o ensino de cultura e matemática

Oficinas vão propor a produção de jogos para o ensino de cultura e matemática

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 15h32

Jogosafricanos

Na próxima segunda-feira, 25 de março, o Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará vai iniciar o “Curso de atualização em produção de jogos lúdicos para o ensino de cultura e matemática: foco em Mancalas e Tabuleiros africanos”. O curso, promovido pelo Projeto de extensão Ludicidade Africana e Afro-brasileira (LAAB), pretende promover a formação inicial e continuada de profissionais da educação em prol de uma educação intercultural e para as relações étnico-raciais.

Ministrado pela professora da Faculdade de Pedagogia do Campus da UFPA/Castanhal, Débora Alfaia da Cunha, que é coordenadora do LAAB, o curso de atualização é gratuito e voltado para alunos de instituições superiores públicas e privadas, professores, além de alunos do ensino médio.

Além do dia 25, as atividades também vão ocorrer nos dias 8 e 22 de abril, e 6 e 13 de maio, das 9h às 12h, na Brinquedoteca do Campus de Castanhal. As inscrições devem ser realizadas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o envio do nome completo do interessado e a instituição à qual está vinculado.

O curso será uma forma de multiplicar o conhecimento sobre os jogos de tabuleiros e as mancalas entre professores e estudantes, além de proporcionar aos participantes vivências lúdicas e reflexivas que destacam a importância da educação intercultural e da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Texto: Ascom UFPA/Castanhal
Foto: Reprodução|Google