Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para os Auxílios Permanência e Moradia se encerram nesta quarta-feira, 27

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 16h02

auxílios SAEST

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), mantém aberto o edital referente ao processo seletivo do Programa Permanência nas modalidades Permanência e Moradia, destinados a estudantes de cursos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições serão realizadas até às 17h desta quarta-feira, 27 de março de 2019.  Para este ano, estão sendo ofertados 1.570 Auxílios Permanência no valor de R$ 400,00 e 350 Auxílios Moradia no valor de R$ 400,00. Do total de auxílios, 40% são destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação e assistidos com Auxílio Emergencial.

Os auxílios são destinados a estudantes que estejam cursando, prioritariamente, a primeira graduação, na modalidade extensiva e não possuam condições financeiras de arcar com o custeio integral ou parcial de despesas como moradia, alimentação, transporte e material didático. A vigência dos auxílios é de 12 meses.

Para participar, o estudante deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest) e inscrever-se no Programa Permanência/2019. Os alunos podem solicitar somente a modalidade Permanência, somente a modalidade Moradia ou ambas as modalidades. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos questionários socioeconômico e pedagógico, referentes aos auxílios solicitados.

Envio de documentos - Os estudantes matriculados nos Campi de Belém, Ananindeua e Tucuruí devem enviar, exclusivamente, de forma on-line, no Sigaest, os documentos exigidos pelo edital em arquivo de imagem, no formato JPG e no tamanho máximo de 500 kbytes.

Os alunos dos Campi de Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal, Salinópolis e Soure podem enviar a documentação, tanto de forma on-line, por meio do Sigaest, quanto presencialmente, no Núcleo de Assistência Estudantil (Naest) ou na Coordenação de Extensão do Campus.

Calouros – Os estudantes que ainda não possuem matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) podem inscrever-se utilizando um número de matrícula provisório, que será gerado no Sigaest durante a inscrição.

Para evitar sobrecarga no Sigaest, a Saest orienta os estudantes a não deixarem para realizar a inscrição nos últimos dias. A Saest informa que não se responsabilizará por possível falha de conexão da internet, a qual impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Programa Permanência 2019 – Modalidades Permanência e/ou Moradia
Inscrição: de 20 fevereiro a 27 de março de 2019
Acesse o edital aqui.
Mais informações na página da Saest.

Texto e arte: Comunicação Saest