Página inicial > Ultimas Notícias > Sarau no Museu da UFPA terá presença dos poetas Renato Gusmão e Marília Menezes

Sarau no Museu da UFPA terá presença dos poetas Renato Gusmão e Marília Menezes

• Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 14h50

MUFPA.22.06.2009 Reabertura do Museu da UFPA Foto Alexandre Moraes 2

Organizado pela Associação de Amigos do Museu (AAMUFPA), nesta sexta-feira, dia 29 de março, será realizada mais uma edição do Projeto Sarau no Museu da UFPA. O evento é uma atividade inaugural do ano de 2019, a qual será dedicada ao universo da poesia e contará com a apresentação dos poetas Marília Menezes e Renato Gusmão. O Sarau se inicia às 18h30, no Museu da UFPA. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O projeto objetiva divulgar as atividades do próprio Museu e da Escola de Música e promover uma programação cultural diversificada por meio de uma agenda de eventos culturais. O Sarau é realizado pela Associação de Amigos do Museu da UFPA na última sexta-feira de cada mês.

O professor Álvaro Espirito Santo, presidente da Associação dos Amigos do Museu da UFPA, explica a importância do Sarau. “Esta edição enfatiza a dimensão artística da poesia e presta uma homenagem ao poeta Bruno de Menezes, um  clássico paraense, com a presença de sua filha Marília, que, com mais de 80 anos, venceu o concurso de poesias da Academia Paraense de Letras, no ano passado.”

Programação –  Marília Menezes, em sua apresentação, declamará poemas clássicos do pai - Mãe preta e Pai João, além de obras de sua própria autoria, como Academia do Peixe Frito e Um canto para Belém, vencedor do concurso de poemas da Academia Paraense de Letras.

Renato Gusmão, por sua vez, já publicou quatro livros de poesia: Palavras no Tempo (2002), Café com Angu (2007), Barulhentos Caudalosos (2016) e Encharcado (2018). Lançou três CDs de poesia, além disso, coordena o Projeto lítero-musical “Cor da Pátria” e participa do movimento Palavra de Poeta.

Amigos  do Museu - A Associação de Amigos do Museu da UFPA foi criada em 2003. Tem participado ativamente de ações e projetos do Museu. Sem fins lucrativos, seus membros atuam voluntariamente e tem sensibilizado parceiros para importantes obras e ações no Museu.

O objetivo da AAMUFPA é colaborar com a administração do Museu da Universidade, sob a direção de Jussara Derenji, permitindo ações de restauração e conservação da estrutura física do prédio, fundado em 1903, e de revitalização das atividades museológicas da Instituição.

Sarau do Museu da UFPA
Hora:  às 18h30
Data: 29 de março
Local: Museu da UFPA (Av.Gov.José Malcher 1192, esquina da Av. Generalissimo Deodoro-Nazaré)