Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Lançamento do Programa de Educação para a Aposentaria reúne servidores da UFPA
Início do conteúdo da página

Lançamento do Programa de Educação para a Aposentaria reúne servidores da UFPA

  • Publicado: Domingo, 31 de Março de 2019, 13h55

Progep aposentadoria1

No último dia 25 de março, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), lançou o Programa de Educação para Aposentadoria. O evento, que ocorreu no auditório do Capacit, contou com a presença da diretora da DSQV, Bárbara Troeira, que apresentou o projeto, seu embasamento legal e técnico, e explicou como funcionará o andamento da iniciativa.

A programação teve uma dinâmica conduzida pela assistente social Márcia Milene Jacob Castelo Branco e pela psicológa Jeisiane Lima Brito, ambas servidoras da Coordenadoria de Assistência Psicossocial. A atividade abordou questões como memória, percepção pessoal, com o intuito de integrar os participantes e demonstrar o quanto os fatores cognitivos são importantes no processo de tomada de decisões. Tudo de modo descontraído e agradável aos participantes.

Para Margarida do Nascimento Miranda, servidora aposentada desde 2010, o programa será de extrema importância para todos os servidores, tanto recém ingressados, quanto os que estão na iminência da aposentadoria, pois o planejamento a longo prazo pode ajudar todos nessa etapa da vida. “Os módulos sobre saúde física e mental, além de empreendedorismo, foram os que mais me chamaram atenção”, comentou.

Progep aposentadoria2Sobre o programa - O programa, que tem como tema “ressignificações ao longo da vida”, é voltado para todos os servidores, independente do ano de ingresso na Instituição. Os temas a serem trabalhados pelo projeto serão divididos em módulos, que abordarão vários assuntos, como empreendedorismo, saúde física e emocional, legislação sobre o tema entorno da aposentadoria, progressão funcional, entre outros tópicos.

Os encontros acontecerão no Capacit, sempre às segundas, quartas e sextas. O 1º módulo iniciou no dia 28 de março. O servidor poderá se inscrever no módulo/tema de sua preferência utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH, ou presencialmente na Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (localizada no 1º andar do prédio da Reitoria).

Texto: Assessoria Progep

Fotos: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página