Página inicial > Ultimas Notícias > Transmissão ao Vivo da Brazil Conference at Harvard & MIT na UFPA

Transmissão ao Vivo da Brazil Conference at Harvard & MIT na UFPA

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 15h44

Brazil Conference Divulgação UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) receberá, nesta sexta feira, às 15h, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), a transmissão ao vivo do painel "Empreendedores que transformam o Brasil", que será seguida por uma mesa de debate local com Ivan Silveira da Costa, presidente do Observatório Social de Belém; Mário Carvalho, Filha do Combu (Chocolates do Combu); Ornatos Embalagens; e Paulo Pinho, presidente do Amigos de Belém. O evento faz parte da quinta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2019, em Cambridge (Massachusetts, EUA). As vagas são limitadas e as inscrições para a discussão em Belém podem ser feitas

A Brazil Conference tem como missão estabelecer um espaço plural para o debate e a criação de ideias sobre o Brasil, levando em consideração fatos do passado, do presente e, principalmente, vislumbrando um futuro melhor para todos.

De acordo com a professora Lidiane Dias, coordenadora do Laboratório de Inovação e Controle no Setor Público da UFPA, poder promover um painel do evento na Universidade, em parceria com a Universidade de Harvard e MIT, instituições reconhecidas mundialmente, demonstra a importância da Instituição como geradora de oportunidades para o desenvolvimento do País. “Participar do Diálogos da Brazil Conference, promovido por duas das principais instituições de Ensino do mundo, gera uma oportunidade única para ampliar nosso olhar sobre a realidade e buscar soluções sustentáveis”, afirma.

Programação – Às 15h, a UFPA vai realizar a transmissão ao vivo do painel "Empreendedores que transformam o Brasil", que terá como participantes o cofundador do Instagram Mike Krieger; da representante do Cubo-Itaú, Renata Zanoto; e o cofundador do Peixe Urbano, Julio Vasconcelos.

Ao final da transmissão, ocorrerá um debate local com Ivan Silveira da Costa, do Observatório Social de Belém; Mário Carvalho, da Chocolate do Combu; e Paulo Pinho, da Amigos de Belém.

Brazil Conference - A Brazil Conference at Harvard & MIT é um evento anual, que ocorre no mês de abril, organizado pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston, nos Estados Unidos, desde 2015. O evento surgiu da iniciativa de alunos brasileiros e das universidade vizinhas de Harvard e do MIT, que buscam proporcionar aos centros intelectuais do Brasil, por meio de palestras e de fórum de debates, discussões sobre como solucionar os principais problemas do País.

Serviços:
Brazil Conference at Harvard & MIT: a UFPA transmitirá ao vivo o painel "Empreendedores que transformam o Brasil".
Data e Hora: 5 de abril, às 15h.
Local: Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UFPA, Campus Profissinal.
Inscrições: As vagas são limitadas e deverão ser feitas aqui.
Mais informações: acesse a página do evento.

Texto: Gilberto Moura – Assessoria de Comunicação da UFPA