Página inicial > Ultimas Notícias > Santander renova apoio à mobilidade acadêmica internacional na UFPA

Santander renova apoio à mobilidade acadêmica internacional na UFPA

• Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 15h37

MOBILIDADE ACADEMICA

Em reunião realizada na Reitoria da Universidade Federal do Pará, nesta segunda-feira, 1º de abril, os representantes do banco Santander, Maria Desiree de Araujo Gabriel e Allan Emin de Oliveira, reuniram-se com o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, para comunicar que vão atender à solicitação de renovação do apoio para a mobilidade internacional de alunos de graduação da Instituição. A pró-reitora de Relações da UFPA, professora Marília Ferreira, também esteve presente à reunião.

Para o ano de 2019, o banco Santander vai conceder bolsas para que cinco alunos da UFPA realizem estágios no exterior até seis meses. Os países elegíveis são: Argentina, Chile, México, Colômbia, Espanha e Portugal. A seleção dos candidatos será realizada pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer). As datas e as condições para a inscrição serão divulgadas, posteriormente, pela Prointer.

O reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, agradeceu o apoio do banco Santander, ressaltando a sua importância para o incremento da mobilidade internacional na Instituição. “Vivemos um momento em que há grande interesse dos alunos pela mobilidade internacional e poucas oportunidades. Somos gratos ao banco Santander por compreender essa motivação e manter o programa Santander Universidades, que possibilitará o estágio no exterior para os nossos alunos”, afirmou o reitor.

Para a pró-reitora de Relações Internacionais, Marília Ferreira, a oferta dessas bolsas de mobilidade internacional pelo Santander tem destacado o banco como uma instituição visionária para a qual a Educação é um investimento certo. Nesse sentido, oferecer bolsas à comunidade acadêmica da UFPA é contar com uma ampla publicidade, considerando o número de estudantes da Universidade.

Texto: Divulgação Prointer/UFPA
Arte: Reprodução / Google